SliderStartups

Workay: Impacto Social e Qualidade em Obras e Consertos

“O desafio é grande, e vai muito além de fazer uma boa obra..."

Promover impacto social por meio de um empreendimento eficiente e auto-sustentável, mas sem descuidar da qualidade tão em falta no mercado de obras e consertos: essa é a ambiciosa missão da jovem empresa carioca Workay.

Ao lado de pequenos empreendedores e marcas globais, a startup aposta na flexibilidade do modelo marketplace, que permite uma conexão entre consumidores e fornecedores mais ágil e inteligente do que os modelos de negócio tradicionais. Além disso, este modelo permite um crescimento vertiginoso a médio/longo prazo, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos.

Os números da empresa parecem satisfeitos com o modelo escolhido. No último ano a Workay teve um crescimento de 60% ao trimestre. Para os sócios, no entanto, o maior trunfo para o sucesso da Workay são sua política de garantia e seu compromisso com a parte social, além do bom resultado da combinação.

Basta um pouco de experiência para entender porque a expressa garantia da empresa é tão popular entre os contratantes de reparos e reformas domésticas. Embora a má qualidade desses serviços pareça fazer parte do senso comum, negócios de intermediação, de obras ou mesmo de outros setores, hesitam em fazer da política de garantia sua maior propaganda. Em contrapartida, a Workay faz desse potencial risco a sua principal estratégia de fidelização do cliente. Em todos os contratos, os valores são descriminados para cada etapa do serviço, desta forma, a transparência e consequentemente, a credibilidade aumentam.

Para minimizar riscos e gastos com clientes insatisfeitos, a resposta é o investimento na qualidade da prata (parceira) da casa. Fiel à identidade de empreendimento social, a Workay atua direta e indiretamente na capacitação dos profissionais parceiros, dividindo custos de formação e oferecendo cursos e workshops, próprios ou em parceria com outras iniciativas. As profissionais parceiras, que ainda enfrentam resistência de um mercado predominantemente ocupado por homens, recebem especial atenção da engenheira elétrica Juliana Brito, CEO e principal idealizadora da Workay.

Juliana Silva BritoArticulada e quase hiperativa, Juliana não queria que a vontade de fazer diferença ficasse condenada a um plano no papel. Inspirada por sua experiência de mestrado na Alemanha, em que estudo e prática remunerada estão lado a lado no currículo, a engenheira carioca percebeu que formação contínua e prática remunerada poderiam ajudar a dar forma e efetividade ao seu desejo de promover transformação.

Após um ano intenso de cursos, leituras, palestras e experiências na área da construção civil, Juliana buscou pessoas de sua inteira confiança para completar seu time, os amigos de infância Patrick Benayon, profissional de marketing, e Denys Dorf, advogado, sócios fundadores da Workay.

Na perspectiva do CLO Denys Dorf, a proposta da Workay é simples:

“acabar com as incertezas e prejuízos na hora de fazer uma obra, além de oferecer capacitação para os profissionais parceiros que desejam se atualizar”

Já para o CMO Patrick, é uma crença fundamental dos jovens sócios “que a tecnologia atrelada à capacitação é o melhor caminho para a prestação de um serviço de boa qualidade com o forte potencial de escalabilidade.”

Em pouco mais de um ano de existência, a Workay e seus sócios colecionam selos de diversos processos de aceleração como StartupFarm, Shell Iniciativa Jovem, Inovativa Brasil, Genesis Puc e Acelera StartupGrid, além da participação da CEO Juliana no YLXX.

A genealogia germânico-brasileira combina profissionalismo, pontualidade, flexibilidade e foco no bom relacionamento com clientes e profissionais. Em seu site, a Workay mantém uma sessão dedicada à apresentação profissional e pessoal de parceiros, um reflexo direto dos valores escolhidos como pilares da empresa. A iniciativa desafia a ideia de que seriedade pressupõe impessoalidade, e investe na formação de rede de confiança e respeito entre profissionais, clientes e empresa.

Workay: Impacto Social e Qualidade em Obras e Consertos

Nas palavras da idealizadora Juliana: “O desafio é grande, e vai muito além de fazer uma boa obra. O processo envolve um comprometimento nosso e dos profissionais parceiros com um constante ciclo de aprendizado e evolução. Para prestar um serviço de qualidade, além do conhecimento técnico, é necessário que o profissional tenha uma postura de excelência profissional, afinal a Workay entra na casa de seus clientes. E cabe a nós buscarmos maneiras de fornecer aos nossos parceiros a capacitação e as condições de trabalho que resultaram na satisfação dos nossos clientes”.

Para conhecer melhor a proposta e o trabalho da Workay, clique aqui.


Workay.com.br

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar