ColunistasLuis PortoSlider

Threads realmente vale a pena?

Threads é uma boa ou é o novo ClubHouse?

Uma das maiores dúvidas de uma nova rede social é se ela vai se fixar ou vai morrer depois de um tempo.

Por que as pessoas tem essa dúvida? Porque elas, assim como eu, investem seu tempo para criar conteúdos e buscar seu lugar nelas.

Esse “medo” de perder tempo é normal, mas não podemos ignorar alguns números impressionantes:

O Threads alcançou 100 milhões de inscritos em apenas 5 dias! Sim, um número fascinante em face de outras redes, como o próprio Insta, que demoraram meses para ter esse retorno.

Isso demonstra alguns pontos muito importantes como a confiança e força do grupo Meta (dona do Insta e Face), além da necessidade de novas portas de comunicação.

THREADS ELON X ZULCKEBERG

Outro ponto fundamental do nosso papo aqui é a concorrência direta com o Twitter. Ok, o Threads é um “clone” do Twitter, sim e não, pois apesar de ser igual leva alguns pontos do DNA do Instagram, e, claro, o mais importante, os usuários.

O Twitter já vinha sendo muito criticado por suas posturas do seu CEO Elon Musk, abrindo um espaço para uma nova rede concorrente, que alias, o Mark Zuckeberg sabe muito bem como trabalhar e “clonar”. O Snapchat que o diga.

Para finalizar esse texto rápido e direto… vale a pena investir nosso tempo no Threads ou ele é o novo ClubHouse?

Primeiro lugar, já há números provando uma queda no uso do Threads, normal, ele ainda vai entrar em equilíbrio.

Mas mesmo assim vale a pena? Sim! Como especialista em presença digital posso te dizer que sim.

Rede nova, algoritmo novo e tudo pra você conseguir seu espaço! Vai pra cima!

Ah, ele é o novo ClubHouse? Não sei, acredito que não, pois quem esta por trás, Grupo Meta, é bem mais forte do que quem criou o finado (será?) Clubhouse.

E você, o que pensa sobre esse assunto??? Me fala aqui em baixo nos comentários!

 

Luis Porto – Especialista em Presença Digital

CLICA AQUI E ME SEGUE NO INSTAGRAM!

Quer saber mais como funciona os algoritmos das redes?

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar