IdeiasNegóciosSlider

Como o trabalho com a arquitetura pode ser um diferencial para uma loja infantil

"É importante que o espaço desperte a curiosidade e a vontade de explorar da criança."

Foi-se a época em que os pais faziam as compras e as crianças aceitavam o que recebiam. Atualmente, os pequenos viraram um público-alvo importante para as marcas e lojas. Elas influenciam tanto nas compras dos adultos que o comércio tem se visto obrigado a se adaptar aos desejos desses jovens consumidores.

E é claro que lojas infantis precisam ser as primeiras a adotar mudanças e adaptações: com a necessidade de se tornarem mais atraentes para as crianças, rever a arquitetura do espaço, de forma a torná-lo mais interessante para esse público tão jovem, mas extremamente exigente, pode ser um diferencial importante.

A arquiteta Marina Debasa, sócia do escritório Arquitetude e especialista em arquitetura comercial, explica que é importante que o espaço desperte a curiosidade e a vontade de explorar da criança, o que a mantém mais tempo dentro da loja, levando-a a descobrir os produtos de forma mais interessante e inesperada.

“As crianças querem brincar, mas também querem ter voz e escolher. Neste sentido, criar uma arquitetura de loja infantil adaptada costuma fazer com que elas se sintam mais à vontade, tornando-as mais ativas no processo de compra, mesmo que nem os pequenos nem os pais sintam isso. Muitas crianças pequenas já têm suas lojas preferidas exatamente por se identificarem com o espaço”, comenta.

Fonte: Arquitetude.

Pequenas mudanças também causam um impacto enorme. Colocar os produtos mais acessíveis aos pequenos, por exemplo, é uma forma de conquistá-los. Usar materiais seguros e que sejam fáceis para as crianças pegarem também é uma ótima ideia, assim como criar cenografias lúdicas com os produtos e usar cores vibrantes também, pois são tons com os quais as elas acabam se acostumando mais.

É claro que toda mudança, por mais simples que seja, deve ser bem pensada e executada. Por isso, ter projeto de arquitetura comercial personalizado é sempre importante: além de deixar a loja infantil mais bonita, ele também irá alcançar e aproximar o público-alvo certo do seu negócio.

Relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar