Lançamento – Livro – Mulheres do Marketing
As experiências de executivas de empresas de grande porte, vividas na área de Marketing.
Elas investiram no próprio desenvolvimento e se tornaram profissionais de destaque ao descobrirem sua afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação. Os relatos das experiências dessas mulheres vitoriosas viraram livro, intitulado “Mulheres do Marketing”, que tem o objetivo de inspirar profissionais, inclusive os dessa área.
A Editora Leader aposta nesse livro pioneiro, de 40 mulheres do marketing, que será lançado no dia 29 de novembro na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo – SP. A obra reúne executivas de todo o País, atuantes em empresas de grande porte e multinacionais, como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Nestlé, Pfizer, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras.
As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos essenciais, exemplos de intraempreendedorismo e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o Marketing nas corporações. O livro traz também experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram.
As profissionais do marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes e na disputa de espaço com as lideranças masculinas que ainda predominam nas agências de Propaganda e Marketing de todo o País, como constatam as coautoras.
Por isso mesmo, elas têm consciência da necessidade de se manterem sempre atualizadas, pois, como afirma no prefácio a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o Marketing é uma área que se transforma a cada dia.
Não é sem motivo que valorizam tanto a busca pela inovação, que pode estar num “grande acontecimento”, numa grande ideia, mas também num processo sutil e diário, que também merece crédito.
“Mulheres do Marketing” leva o leitor a refletir sobre os valores, conceitos e comportamentos necessários para alcançar o sucesso. A publicação servirá como livro de cabeceira para quem está em início de carreira no intuito de ajudá-los a encontrar soluções nas experiências compartilhadas.
“A obra é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do Marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil”, declaram as coordenadoras do projeto, a coautora Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, especialista em eventos corporativos e responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital, e Andréia Roma, Fundadora e CEO da Editora Leader, com vasta experiência no mundo editorial.
O livro “Mulheres do Marketing” foi apadrinhado pela Associação Brasileira de Anunciantes – ABA e tem sua presidente executiva Sandra Martinelli, entre as coautoras convidadas.
A capa leva a assinatura do artista plástico Tito Ferrara, ex-diretor de arte que abandonou o trabalho confinado em um escritório e decidiu viver de arte urbana. A Editora Leader acredita que um livro é para sempre, assim como uma obra de arte.
Entre as coautoras de “Mulheres do Marketing” estão:
– Adriana Bahia, gerente de Pesquisa de Mercado da Bradesco Seguros;
– Adriana Knackfuss, vice-presidência de Transformação Digital da Coca-Cola;
– Ana Beatriz Fuhrmann Basso, diretora de Marketing da MetLife;
– Andrea Correa Baptista, diretora de Marketing da Sage;
– Andrea Naccarati de Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung;
– Andrea Rubim de Freitas, gerente de Mídia e Digital na Dairy Partners of America (DPA) – Nestlé-SP
– Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa;
– Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor;
– Christianne Toledo, diretora de Marketing da Pernambucanas;
– Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação na Azul;
– Claudia Neufeld, diretora de Marketing da Walt Disney Company Brasil;
– Cristina Viana da Fonseca, diretora de Marketing da Pfizer;
– Danielle Bibas, vice-presidente da Avon;
– Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Relacionamento da Service;
– Fernanda Dall’Orto Figueiredo, gerente de Marketing da AkzoNobel;
– Flávia Altheman, diretora de Marketing da GetNet;
– Flavia Montebeller, diretora de Marketing da Payot Brasil;
– Gabriela Onofre, diretora de Marketing da Johnson &Johnson;
– Gabriela Viana, diretora de Marketing para América Latina da Adobe;
– Juliana Zaponi Torres, gerente de Marketing & Trade Marketing da Duracell;
– Luciana Resende, vice-presidente da Visa;
– Marina Mizumoto, diretora de Marketing da Lactalis;
– Marly Parra, diretora de Marketing da Ernst & Young;
– Paula Costa, vice-presidente de Marketing para a América Latina da Electrolux;
– Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA.
– Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital.
Ficha técnica
Livro: Mulheres do Marketing
Coordenação: Tatyane Luncah e Andréia Roma
Páginas: 374
Preço: R$ 82,90
Lançamento: 29/11 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo – SP
Mais informações: Editora Leader – (11) 3991-6136