PeopleSlider

Publicitárias se unem e fazem agência dobrar de tamanho em 6 meses

O sucesso da sociedade de Vanessa de Sá e Daniela Galdino, da Rocket, reforça estatísticas: empresas lideradas por mulheres lucram mais

Trocar a diretoria de uma das maiores agências brasileiras de Live Marketing pelo desafio de empreender já estava nos planos da publicitária Vanessa de Sá. A missão escolhida: levar sua bagagem de conhecimento e experiência de 14 anos no mercado para Rocket, liderada pela também publicitária Daniela Galdino e já reconhecida pela expertise no Digital. Mesmo em tempos conturbados, em que o mercado estagnou na expectativa de melhoras na economia, o resultado apareceu: em apenas 6 meses, a Rocket mudou seu posicionamento e dobrou de tamanho, capacidade de atendimento e estrutura, com uma nova sede de 260 m2 e expectativa de crescimento de pelo menos mais 30% em 2019.

A visão de Vanessa e de Daniela veio de uma das características típicas das mulheres líderes, a capacidade de observar melhor, identificar oportunidades e vislumbrar resultados. “Percebemos a necessidade das marcas de se aproximarem mais da realidade do público. Unimos a expertise do Digital com a capacidade do Live Marketing em entregar experiências e promover esse relacionamento e criamos um movimento de vanguarda. Porque, o que se vê normalmente, são agências de Live buscando aprofundarem-se no digital e, na Rocket, enxergamos a oportunidade de trilhar o caminho oposto, e deu muito certo”, comemora Vanessa.

O desempenho do negócio das publicitárias faz parte de uma estatística observada por diversos estudos, que revelam que empresas lideradas por mulheres tem melhores resultados no Brasil e no mundo. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), acabam de demonstrar que 71% das empresas brasileiras reconhecem que a iniciativa da igualdade de gêneros contribuiu com o aumento dos resultados. Entre elas, 55% relatam um crescimento de 5% a 15% nos lucros.

O mercado do Live Marketing, em especial, destaca-se pela grande participação feminina, com as mulheres como a maioria entre os profissionais, 56%, sendo pelo menos 15% em cargos de liderança, segundo informações da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. A média é quase duas vezes maior que a atual da presença feminina nos conselhos administrativos de empresas brasileiras (8,78%), conforme aponta um levantamento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

O segmento de eventos, feiras de negócios e congressos, que será o foco da nova área implementada por Vanessa de Sá na Rocket, também tem, naturalmente, maior participação feminina. “Isto se explica porque todas as fases para a realização de um evento, que vão desde o projeto, criação, pré-produção, produção e entrega, requerem um planejamento minucioso e foco, que também são características marcantes das mulheres”, pontua Vanessa, que, em sua trajetória profissional, já esteve à frente da produção de grandes eventos nacionais e internacionais para marcas como VW, Honda, BMW, Natura, Itaú, Ambev, Via Varejo, Claro e NET, desde o lançamento de Produtos, Convenções, Feiras, Ativações e Promoções.

Para a fundadora da agência, Daniela Galdino, a parceria foi a escolha mais acertada do ano. “Foi a união de dois perfis. Com o DNA digital da Rocket já éramos bons em criação, a chegada da Vanessa fortalece o lado operacional e insere a agência, oficialmente, em uma das principais tendências que é o mercado de experiências, da importância da conexão humana para as marcas”.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar