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[NOVIDADE] Tráfego Orgânico no News Feed do Facebook Já Era… …Mas Eu Gostei Disso!

Você quer ouvir boas notícias, certo?

Ricardo Bianco Rosada é Consultor em Marketing de Conversão I Empreendedor, auxilia empresários a criar estratégias  para conecta-los a novos clientes de forma automatizada e entregar sua mensagem de marca com eficiência, alavancando seus negócios e gerando crescimento.

E Você, Saberá Tirar Proveito Disto Para Seus Negócios?

Tem um monte de gente desesperada sem saber o que fazer, pois como já sabem na semana passada o “Zuck”, em uma postagem decretou a morte, já mais que anunciada desde Abril de 2014, do trafego orgânico e consecutivo alcance das Fans Pages.

Traduzindo: se você tem uma página com milhões de seguidores, ao postar algo, seu conteúdo era distribuído organicamente, ou seja, sem a necessidade de anúncio ou impulsionamento, para grande parte dos seus fãs. Mas isso veio caindo, caindo e agora… será quase que zerado.

Então hoje, sabe qual a diferença de alguém que não tem uma FanPage e alguém que tem 1.000.000 de Fans?

– Zero! Sim, nenhuma!

Também é sabido que a grande maioria dos administradores de FanPages tem a incrível capacidade de “ampliar” seguidores, mas são terríveis em convertê-los em clientes.

– Tenho 632.903 seguidores… mas minha empresa te uma carteira de 1.231 clientes!

Oi???

Eu acredito que haverá uma nova onda de oportunidades para quem souber trabalhar bem o Facebook para obter tráfego e conversão!

Isso quer dizer mais vendas…

Sim, vejo isso como uma oportunidade. Por isso vejo isso como uma ótima notícia.

Por quê? Porque o “Zuck” quer mais dinheiro, e por isso não vai dar mais nada de mão beijada.

A má noticia é que com o eventual aumento da demanda por tráfego pago os preços de click tendem a subir. Mas, estas são as leis do mercado. E este mercado (Facebook) tem dono, portanto as regras são deles.

Isso não é novidade, se você acompanhou os movimentos do YouTube diminuindo o repasse de publicidade aos pequenos canais e o Huffington Post fechando sua rede de contribuidores, veria que era chegada a vez do Facebook.

 

Mas você quer ouvir boas notícias certo?

Vamos a elas:

1. Profissionais de Marketing Digital serão mais valorizados.
Eles são a única alternativa que você tem para crescer e aparecer no meio digital… se considerarmos que o digital é o futuro…

2. Será Mais Fácil de Achar Seu Público
Como o algoritmo entregando mais conteúdo comportamental o Facebook conseguirá conhecer ainda mais seus usuários, e você: marca, empresa, profissional… pode tira MUITO PROVEITO destas informações entregando seu material com maior precisão devido à melhora na segmentação deste público.

3. Os Anúncios Ganharão Mais Relevância
Haverá uma despoluição do News Feed, que convenhamos, estava uma p… zona. É tanto conteúdo irrelevante, que cansa já na primeira “scrollada”. Assim os posts impulsionados e anúncios de fato se sobressairão.

4. Mais Conversão e Vendas
Acredite, as mudanças aliadas a uma boa campanha de marketing digital, que foque em conversão, fará do Facebook uma ferramenta ainda melhor para vendas e prospeção!

5. Mais Foco No Seu Blog
Desde os primórdios do Orkut eu digo. Plataformas sociais não são de propriedade das marcas, são de propriedade de seus acionistas, portanto, todo o conteúdo que você inserir em uma mídia social, em parte, não é seu, pois você não tem controle total sobre ele. Agora, em seu site e blog você tem domínio total. Use as mídias sociais como um índice de seu conteúdo!

6. Monte a Sua Plataforma
Com o seu público na sua plataforma, lista de emails ou leads, você terá muito mais facilidade em convertê-los.

7. Grupos Com Qualidade
Acredito que os Grupos do Facebook crescerão, pois são um ótimo local para uma conversa direta com seu público, mas é bom lembrar que, se o Zuck acordar e decidir mudar a política de uma dia pro outro… bye, bye grupos.

Conheça mais sobre Ricardo Bianco Rosada.

Deixe o seu comentário, assim continuamos trocando idéias e quem sabem eu não posso ajudar você a achar seu público ideal!

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