Negócios

Do caos ao sucesso – veja essa história de transformação

"...com o coaching iniciei o meu processo de recomeço e transformação”

Transformação através do coaching impacta vida, profissão e relacionamentos 

Mônica Pinho é fisioterapeuta e empresária. Dirige o estúdio de pilates e fisioterapia Corpo & Movimento há 14 anos no interior do Rio de Janeiro, em Itaboraí. A partir de 2014, a empresa que estava indo bem sofreu com a crise nacional. “Foi o início de um período triste, quase impossível de reverter”, diz Mônica.  Ela conseguiu. Encontrou o coaching e a partir daí alavancou sua vida, carreira e seu negócio .

“Em 2015, após a Lava Jato e o fechamento do maior polo petroquímico que estava sendo construído na minha cidade, Itaboraí, experimentamos uma queda brutal no  faturamento, do nosso negócio”, conta. A instabilidade no setor de saúde e bem-estar foi avassaladora na avaliação de Mônica. O índice de desemprego aumentou. As dívidas se acumularam na empresa e fornecedores foram desligados.

No ano seguinte, em 2016, Mônica acompanhou o falecimento da mãe, que lutava há seis anos contra um câncer de mama também com metástase óssea. Ela adoeceu e faleceu em seis meses. No período, o estúdio de pilates teve queda maior, com os olhos da empresária afastados do negócio. “Éramos muito ligadas uma à outra. Posso dizer que éramos almas gêmeas, eu e minha mãe, então fiquei totalmente destruída emocionalmente. Minha vida ficou de ponta-cabeça”, desabafa.

As dívidas seguiam aumentando com a queda do faturamento. “Mesmo sem forças, na semana do falecimento de minha mãe, eu tive que continuar com o trabalho”, lembra. A desolação de Mônica a cegou para qualquer saída. Essa situação, observa a coach Ana Slaviero, é bastante comum no Brasil.

Já em Portugal, conhecidos de Mônica prosperavam nos negócios. Pelas redes sociais, a empresária testemunhou o sucesso de empreender no exterior. Curiosa, questionou os colegas sobre o motivo, e então recebeu a indicação de Ana Slaviero, que é coach especialista em carreira e transições de carreira. “Minha vida estava uma m***, e com o coaching iniciei o meu processo de recomeço e transformação”, completa.

De acordo com Ana, a empresária precisava de ressignificação, reestruturação e motivação. No entanto, com tanta tristeza e luto não sabia onde encontrar forças para mudar esta situação. “Era quase impossível”, relata. Assim como ela estava, muitas pessoas também se encontram neste momento. “Aprendi com o coaching o sentido da ressignificação,  paciência e também o valor do otimismo, com a necessidade da leveza”, ressalta Mônica Pinho.

Ao invés de abrandar as dores podem piorar. No caso de Mônica, durante o processo de coaching, aconteceu outra perda, a da tia, oito meses depois, também por câncer. “Isso abateu toda a família. Me senti isolada e muito solitária. Só podia contar com a ajuda da Ana, pois todos em volta sofriam. Eu ainda tinha que apoiar os meus filhos, que no mesmo período sentiam a perda também do avô paterno. Nas sessões eu chorava muito. Mas mesmo em meio as lagrimas foi realizando os exercícios propostos pela Ana e gradualmente fui me recuperando. Fui ganhando força e ânimo”.

Mônica relata que mesmo em meio aos caos aprendeu a gerir melhor a sua vida e a sua empresa  com as ferramentas de coaching. “Consequentemente aumentamos o faturamento, pagamos dívidas e fizemos algumas reformas que estavam sendo necessárias”. Hoje Mônica está em outro nível, mais motivada, realizada, plena e feliz.

“Posso afirmar que o coração está curado daquela dor e tenho sonhos a serem conquistados. Um deles é a minha formação com reconhecimento internacional na área do pilates, o qual já iniciei. E o que eu desejo em cinco anos é ser reconhecida profissionalmente como referência na minha área. Quero ver o meu filho mais velho se formando, quero relacionamentos compatíveis com o meu estilo de vida e liberdade financeira para atingir os meus objetivos”, conclui Mônica.

O processo de coaching não tem limite geográfico. Neste caso, Monica estava em Itaboraí no Rio de Janeiro enquanto Ana está sediada em Porto Alegre (RS). Mas isso não impediu o impactante resultado por meio das ferramentas de coaching  online  propiciadas pela internet.

Diz Ana Slaviero que o maior benefício do processo de coaching é a conquista de resultados extraordinários em qualquer contexto, tanto pessoal quanto profissional. “Sua maior importância é levar o cliente a sair do seu estado atual em direção ao seu estado desejado, conquistando tudo o que sempre sonhou”, comenta Ana. Informações: clique aqui.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar