People

Família vai a falência duas vezes e abre confeitaria de sucesso

Família vai a falência duas vezes e abre confeitaria de sucesso  – Capacitação na área trouxe novas técnicas nos negócios fazendo da Angel’s Doce Mania um sucesso

A vida do casal Rosa e Paulo da Silva sempre foi repleta de lutas. A primeira vez que tentaram empreender foi com um buffet e tudo estava caminhando bem até que eles não receberam o valor combinado ao fazer uma festa de casamento, e para arcar com o prejuízo tiveram que vender tudo o que tinham em casa. Nessa época, devido ao estresse passado, Rosa teve paralisia facial. Já Paulo que trabalhava como vigilante foi demitido e com sua rescisão decidiu investir em um outro negócio sem sair da área de gastronomia.

Em 2007 eles inauguraram o primeiro restaurante e conseguiram sucesso até meados de 2009. Nesse mesmo período, o casal resolveu investir em uma loja em um shopping da região, dois carros e um apartamento. Mas foi no começo de 2010 que tudo começou a dar errado, por falta de controle e gestão, Paulo e Rosa perderam tudo o que tinham e ainda tiveram que lidar com processos trabalhistas de ex-funcionários.

Mesmo com tantos problemas eles não desistiram e, junto com sua filha Thamella, passaram a vender marmita no bairro em que moravam. Com a boa aceitação do negócio, passaram a ver uma luz no fim do túnel.

Em março do ano passado, Rosa decidiu confeccionar ovos de páscoa caseiros. A ajuda da filha com a divulgação nas redes sociais, fez com que ela conseguisse vender 135 unidades e juntas lucraram mais de 4 mil reais. Com a chegada das outras datas comemorativas, ela e Thamella resolveram ampliar o cardápio arriscando em salgados e até mesmo bolos de pote. Todo dinheiro recebido era utilizado para investimento, o que fazia com o que o negócio da família ampliasse.

Mesmo com o sucesso dos seus doces, a situação financeira não era das melhores, mas Rosa sempre acreditou em seu potencial e resolveu aprimorar seus dotes culinários se inscrevendo no curso de Master Confeiteiro Profissional.

O curso abriu novos horizontes e ela passou a trazer técnicas e novidades para seu negócio, dando um gás extra. Thamella por sua vez arriscou e alugou um espaço mesmo sem ter certeza se teria uma forma de pagar o aluguel. Hoje, a Angel’s Doce Mania é um sucesso na cidade de Serra, no Espirito Santo, tanto que em apenas dois meses eles já faturaram mais de 30 mil reais.

“Minha mãe segue feliz e empolgada com as novidades que o Instituto Gourmet nos proporciona, eu comecei a cursar gastronomia e com essa reviravolta, deixamos a ideia de tentar a vida fora do país para trás. Estamos muito felizes com o que fazemos”, fala Thamella.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com 30 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.


ninguem te contou?

Relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar