UP

Arquitetura e tecnologia trazem uma nova dinâmica às clínicas médicas

Os Projetos de Arquitetura Clínica da Dabus Arquitetura atendem os conceitos de beleza e saúde trazendo um impacto positivo à vida das pessoas 

Não é novidade que a vaidade mexe com o brasileiro, tanto que diante do empreendedorismo este é um dos segmentos que alavanca mais investimentos com a abertura e atualização arquitetônica dos ambientes de clínicas médicas e estéticas.

Segundo o MindMiners, cerca de 2/3 dos brasileiros, ou seja, 66% das pessoas querem abrir a própria empresa para ter mais liberdade, autonomia e realizar o seu sonho.

Para abrir ou inovar um empreendimento é necessário estar ciente das questões que envolvem arquitetura, segurança, sustentabilidade e normas exigidas pelos órgãos reguladores, como a ANVISA, para atender com segurança e conforto os clientes dessa área que estão cada vez mais exigentes.

Mediante esta demanda, o mercado de projetos de arquitetura se fortalece apresentando soluções com tecnologia e criatividade para atingir as expectativas do cliente.

“Estamos percebendo um aumento na área de saúde e estética este ano. Os profissionais da área estão complementando sua formação com especialização em negócios, economia e administração”, afirma Heloisa Dabus, Sócia Diretora da Dabus Arquitetura.

Arquitetura e tecnologia trazem uma nova dinâmica funcional às clínicas médicas

Os profissionais da área da saúde já perceberam que para montar uma clínica de cirurgia plástica ou de pediatria de sucesso não basta ter talento, mas também devem adotar uma gestão competente para  atingir metas e objetivos.

Para a Dabus Arquitetura, este é um grande desafio, pois é necessário que um projeto de beleza e saúde gere credibilidade, sem perder a identidade visual, projetando espaços confortáveis que diferenciam o atendimento ao cliente, além de serem transformadores e impactarem as pessoas. Para tanto, o primeiro passo, antes da criação do projeto é conhecer o tipo de serviço médico que o local oferece. Por exemplo: uma clínica de cirurgia plástica tem necessidades diferentes de uma ortopédica.


 Leia ainda (coluna exclusiva): Mais recursos levam à melhores resultados? Por Luis Porto 


‘Este ano tivemos vários projetos com este tema, e em todos respeitamos sempre a identidade do negócio do cliente. São negócios novos ou com anos de mercado, mas todos de alguma forma se reinventando para se atualizar e oferecer o que o cliente busca: um atendimento personalizado, um espaço aconchegante que o faça se sentir bem e abraçado”, reforça Heloisa Dabus.

Nesta área, a tecnologia é implacável em sua capacidade de mudar, adequando os espaços para atender as novas demandas, o que é bom para os arquitetos. Para a arquiteta Heloisa Dabus, mesmo que tudo mude periodicamente, uma coisa deve permanecer: a determinação de se reinventar.

Saiba mais sobre a Dabus clicando aqui.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar