Tecnologia

Empreendedores digitais utilizam o Youtube como ferramenta de capacitação profissional

Levantamento realizado pela Loja Integrada – aponta que 67,3% dos empreendedores digitais recorrem a rede em busca de informações e capacitação profissional

O Censo E-commerce 2018, realizado pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 700 mil lojas criadas – , entrevistou 1.989 lojistas virtuais de todo o país.

Dos quase 2 mil lojistas que responderam à pesquisa, 46,9% trabalham com comércio eletrônico há 1 ano ou menos. Segundo eles, a falta de conhecimento técnico é uma das principais barreiras do empreendedorismo digital. Para 51,8% entrevistados a parte de divulgação e marketing é vista como um problema. Ainda de acordo com o estudo, 67,3% dos empreendedores digitais acabam recorrendo ao Youtube para obter informações e capacitação profissional.

“O Youtube é uma excelente ferramenta de aprendizagem e capacitação profissional, pois permitem que os empreendedores digitais encontrem dicas e cases de sucesso de grandes players do mercado e apliquem ao seu negócio. ” afirma Alfredo Soares, Head da Loja Integrada.

Os dados apontam ainda que esse lojista tem entre 30 e 39 anos (42,7%), a maioria é homem (64,9%), casado (51,7%), sem filhos (52,3%), e tem ensino superior completo (41,6%). Além disso, 53,3% dos empreendedores trabalhavam em alguma empresa antes de abrir sua loja virtual, sendo que 25,8% deixaram grandes corporações para apostar no empreendedorismo digital. Entre as ferramentas mais utilizadas para a divulgação de produtos e serviços o Facebook está presente com 85,8% seguido pelo Instagram com 71,5%.

Lojistas investiram R$1 mil para abrir sua loja online
Ainda de acordo com a pesquisa, o investimento inicial para abrir uma loja virtual foi de menos de R$1 mil para 49% dos entrevistados e 43,5% desses lojistas trabalham sozinho.
“A Loja Integrada foi criada para ajudar a democratizar o comércio eletrônico brasileiro. Como o investimento inicial e os riscos são baixos, isso permite que o lojista experimente, arrisque dando oportunidade para que micros e pequenos lojistas sejam donos dos seus próprios negócios. Por isso, cada vez mais incentivamos esses empreendedores e estamos sempre investindo em estratégias e ações para ajudar esses lojistas a expandirem o seu negócio. ”, finaliza Soares.

Sobre a Loja Integrada

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar