ColunistasLuis PortoSlider

Mãe, posso trabalhar com você?

"...acredito que a família é a base para um país melhor."

[Luís Porto] Mãe, posso trabalhar com você?

O empreendedorismo vem mudando radicalmente nos últimos anos e um dos pontos mais importantes é a inserção da mulher de maneira justa e equalizada nesse contexto.

Ouvimos falar durante muito tempo que o local da mulher era em casa e o do homem, trabalhando. Bom, essa realidade vem mudando por diversos aspectos, porém um dos reflexos mais claros dessa antiga cultura, ainda enraizada em nosso dia a dia, é o preconceito do mercado e costumes arcaicos.

Deixa eu te perguntar uma coisa: mulher grávida tem chances em um processo seletivo? Poucas, né? Alias, o processo realmente será seletivo.

Outro ponto que é algo muito comum das mulheres ouvirem no meio corporativo: se você quiser ter uma carreira de sucesso, não tenha filhos. Isso é maldade! Tirar da mulher a oportunidade incrível de ter filhos e acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles, condicionando seu sucesso profissional ao insucesso de sua vida familiar, é cruel.

Uma certeza é que o tempo sempre foi um maravilhoso catalisador para transformações. Hoje, há a oportunidade de conciliar, equalizadamente, os anseios das empreendedoras, ou seja, podem ser as profissionais que sonham e ter a família dos sonhos.

Dentro desse contexto e com tantos empreendedores que conheci através do Cobizz, tive o prazer de conhecer uma iniciativa muito bacana. O Hug Spot, um espaço de coworking onde as mães podem, no mesmo local, empreender e ter seus filhos assistidos, cuidados por profissionais e, principalmente, perto delas.

Pode até parecer que quero fazer “propaganda” desse local. Não se preocupe, quero sim, pois acredito que a família é a base para um país melhor.

Mãe, posso trabalhar com você?Conheci as idealizadoras, Júlia Maturana e Daniela Del Nero, que tinham esse “problema”: filhos e trabalho. Hoje, conseguiram através deste novo espaço, trazer uma solução para todas aquelas que precisam dessa resposta. Posso afirmar que sim, é possível!

É muito provável que ao estar trabalhando lá, você ouça muitas e muitas vezes: “Mãe… mãe… manhê!”

Como elas mesmas dizem: no Hug Spot, mães e filhos crescem juntos.

Conheça o Hug Spot clicando aqui.


Luis PortoLuís Porto – publicitário, advogado, empreendedor e Co Fundador da Cobizz, atuando há mais de 20 anos no mercado. Formado em Publicidade e Criação e em Direito, tem em sua multidisciplinaridade o objetivo de fomentar a conexão entre empreendedores a fim de gerar relações produtivas e relevantes. Atua como mentor na área jurídica empresarial e na gestão responsável e criativa das empresas.

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar