Negócios

Como se destacar entre tantas lojas de consumo

Como se destacar entre tantas lojas de consumo 

85 % das pessoas que visitam shoppings, memorizam apenas 5 lojas após 1 hora.

As lojas, cada vez mais, enfrentam dificuldades em ficar na mente do consumidor. Tantas lojas com inúmeras opções similares, dificultam o sucesso das marcas.

85 % das pessoas que visitam shoppings depois, de uma hora, lembram apenas de 5 lojas. Um dos motivos é que a grande maioria é muito similar. A outra é que 60% destes não foram com a intenção de fazer compras, segundo Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), ou seja, o preço provavelmente não será o primeiro motivo para atrair sua atenção.

Segundo o especilaista em Ciências do Conusmo, Alvaro Guillermo, se os empresarios não se atentarem a alguns fatores, certamente, não terão exito em suas marcas e produtos:

“Decidir abrir um espaço comercial físico deve levar em conta a importância da visita de um ser humano. E para isso o espaço deve considerar gerar algo diferente explorando o multissensorial, as diferentes inteligências, apresentando uma nova experiência, que acrescente conteúdo e proponha um aprendizado”. Recomendo algumas ações fáceis e acessíveis aos empresários:

– Reserve um percentual para investir em mudanças constantemente – dê o nome que quiser “Visual Merchandising” por exemplo, mas deixe uma verba no planejamento para isto. No mínimo 4 vezes ano.

– Não é a quantidade de investimento que garante o sucesso e sim Criatividade atrelada aos valores da Marca. Pequenas mudanças podem fazer seu negócio voltar a funcionar.

– Conte uma história coerente e de forma atrativa.

– Preserve sua Identidade para ser reconhecido e estar na memória dos consumidores.

– Faça tudo isto associado com a tecnologia digital, principalmente com as redes sociais.

Utilizando essas ferramentas, ainda não será fácil, mas com certeza, terá vantagens em relaçao ao seu concorrente”. Finaliza Guillermo.


ninguem te contou?

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar