SliderTecnologia

Home Based: negócios em casa avançam no Brasil

Com baixo investimento e sem a necessidade de ponto comercial, modalidade é opção para quem quer ser dono do próprio negócio

A crise econômica tem levado muitos brasileiros a empreender. É neste cenário que o segmento de franchising se destaca como opção para quem está desempregado e deseja ter uma fonte de renda. Com modelos já testados, o setor é um dos que mais cresce no país e a expectativa é que feche o ano em alta de até 8%, em relação a 2015, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Entre as alternativas deste mercado, os negócios home based ganham cada vez mais espaço. Sem a exigência de um ponto comercial, a modalidade caiu no gosto dos novos empreendedores. “A demanda segue em crescimento, ano após ano, e, mesmo com o desaquecimento da economia, ainda é uma das melhores opções de investimento disponíveis no Brasil”, acredita o fundador e CEO da Flyworld Viagens, Paulo Atencia.

Ainda de acordo com o executivo da primeira rede de microfranquia de turismo do país, o segmento contribui para a realização do sonho do próprio negócio. “Além de democratizar o acesso ao empreendedorismo, o modelo é utilizado tanto como a principal fonte de renda, quanto como um recurso extra de ganhos no fim do mês”, observa.

Para transformar o sonho em realidade e ter sucesso na administração de uma franquia home based, é necessário ter disciplina. Comandado de casa por apenas uma pessoa ou por um pequeno grupo de amigos ou familiares, esse tipo de negócio não funciona exatamente no horário comercial e os ganhos variam conforme a demanda de trabalho e a dedicação do dono. Já o retorno do investimento é mais rápido e garantido.

Abaixo, Paulo Atencia destaca alguns motivos para se investir em uma microfranquia home based. Confira:

1) BAIXO INVESTIMENTO

Para abrir uma microfranquia home based, o investimento é baixo, a partir de R$ 14.800, no caso da Flyworld Viagens. Valor pequeno se comparado a outros empreendimentos que, no geral, cobram muito mais, mesmo não tendo todo o know how do negócio de uma rede franquiada com referência nacional.

2) POUCOS CUSTOS

O negócio é home based e permite ao empreendedor economizar com o aluguel do ponto comercial e a contratação de uma equipe. Além disso, não há custos com transporte e não se gasta tempo na locomoção do trabalho para casa.

3) RÁPIDO RETORNO

Em média, independente de crise econômica, o franqueado consegue retorno rápido do valor investido. No caso da Flyworld Viagens, a média é entre seis e 12 meses.

4) NETWORKING

Rede de contatos é essencial em qualquer negócio. Em turismo, não é diferente, aliás, fundamental para a consolidação do negócio. Amigos, parentes, conhecidos, indicados são o caminho do crescimento e das vendas constantes.

5) DEDICAÇÃO

Ao realizar o sonho de virar patrão, o franqueado precisa ter foco na administração do seu negócio. Para isso, dedicação e determinação são as chaves do sucesso.

 

 

Sobre a FLYWORLD BRASIL VIAGENS E FRANQUIAS:

Considerada a primeira microfranquia de turismo do Brasil, a Flyworld foi fundada em 1997, na cidade de Campinas, no interior paulista, por Paulo Atencia, com mais de 30 anos de experiência no ramo de turismo. Por meio do modelo home based, sem a necessita de um ponto comercial, a rede oferece oportunidades para o empreendedor que busca um negócio de baixo investimento e com rápido retorno. Atualmente, a Flyworld conta com 47 unidades em todo o território nacional.

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar