Samuel Caixeta chega a Miami para expor no Wynwood Block

Até 9 de dezembro, as obras do jovem artista plástico goiano estarão expostas em um dos shoppings mais badalados da Florida

Samuel Caixeta em Miami ( Divulgação )

Apesar da pouca idade, Samuel tem definida a sua missão: levar a arte aos quatro cantos do universo, para o máximo de pessoas que puder.

São Paulo, 04/12/2018 –

“A liberdade que está dentro de nós” e “Adrenalina que te faz voar”. São esses dois dos quadros escolhidos por Samuel Caixeta, jovem artista plástico goiano de apenas 23 anos, para a sua exposição no Wynwood Block em Miami, que vai até 9 de dezembro.

Segundo ele, “Liberdade é uma questão de estado de espírito, pois podemos nos sentir livres atrás das grades, ao mesmo tempo em que podemos nos sentir detidos fora dela”. Já para a segunda obra, Samuel acrescenta que “Não muito distante de onde você está agora, existe uma dose de adrenalina preparada pra ser tomada, mata para quem gosta de mato, montanha para quem gosta de pedra, rio para quem gosta de água, paisagem para quem gosta de fotografia. A zona rural é logo ali, de carro, de bike ou até mesmo a pé. Siga seu rumo em direção da adrenalina”.

Com uma vasta gama de técnicas e estilos: desde quadros abstrato-geométricos de grande tamanho a esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela, Samuel, que este ano expôs no Brasil, Europa (Itália e França) e levou seu projeto de responsabilidade social intitulado “Eu acredito no seu sonho” para a Zâmbia (África) e Bruxelas (Bélgica), além de Goiânia e São Paulo, chega para a sua última exposição internacional.

Apesar da pouca idade, Samuel, que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO), tem definida a sua missão: levar a arte aos quatro cantos do universo, para o máximo de pessoas que puder, com o objetivo de impactar a vida das pessoas não só com sua expressão artística, mas também com o propósito delas realizarem seus próprios sonhos com as experiências sensoriais que a pintura proporciona.

Além de Miami, Samuel Caixeta seguirá com sua exposição paralela em Goiânia (sua terra Natal), no Ateliê do Grão, até 22 de dezembro, e já tem exposições agendadas em Nova York e São Paulo no primeiro semestre de 2019.

Serviço:
Exposição Samuel Caixeta no Wynwood Block
2621 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127, EUA
Data: Até 9/12
Páginas oficiais Samuel Caixeta:
https://www.samuelcaixeta.com
https://www.instagram.com/artes_samuelcaixeta/
https://www.instagram.com/euacreditonoseusonho/
https://www.youtube.com/channel/UCFZfDrGRKoo21ZgZ4W2n0lQ

Website: https://www.samuelcaixeta.com

Um comentário

  1. Seu site é sensacional!! Como faço para criar um site como o seu? Estou vendo alguns layouts e o seu fi o que me agradou mais. Obrigado pelo conteudo de qualidade

    1. Amigo, boa tarde. Primeiramente agradecemos o contato e o carinho. Em relação a plataforma, nossa equipe entrará em contato para auxiliá-lo. Um grande abraço.

  2. I’m sorry. O planeta não está em perigo. Todos os que pensam e agem a partir dessa premissa, de duas, uma: ou são conscientes de que o propósito de fundo é controlar o fluxo global de recursos e riqueza, o que literalmente requer uma compulsória transformação da civilização humana a assumir comportamentos ditados por uma minoria; ou são apenas a imensa massa de manobra facilmente manipulada por estes, ou o que Lênin chamava “carinhosamente” de “idiotas úteis”.

    Já está mais que comprovado que a chamada “sustentabilidade” nada mais é do que a reorganização forçada de toda a infraestrutura de uma nação baseada na premissa de planejamento mais centralizado, maior interferência governamental na vida do cidadão comum e maior manipulação e controle sobre a propriedade e produção privadas. Simples assim. Como a Popy nos contou, é a tal da “Agenda Social obrigatória”… Em termos mais filosóficos, puro “marxismo ambiental”.

    Os fieis – e, em alguns casos, violentos! – seguidores da nova religião global creem que as sociedades atuais devem ser remetidas outras vez ao tempo dos governos feudais, tendo a “mãe natureza” como o princípio organizador central da economia e da sociedade, não mais dos desejos e necessidades humanas, revertendo a proposta de Protágoras e elevando a natureza acima do homem nas políticas públicas, porém fundamentado em mentiras, distorções e manipulações pseudo-científicas.

    Em suma, a velha proposta, re-embalada em um bonito papel de presente, do estado coletivista de Rousseau reinando sobre as liberdades e decisões individuais, rumo a um governo único sobre o planeta. Ou, em termos mais hollywoodianos, é, a “avatarização” do mundo em curso. O Brasil precisa seguir o exemplo de Trump e pará-la imediatamente!

  3. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

  4. Concordo com a Cris!!tem muitos casamentos que duram anos não pelo amor mas sim pelo fato de gostar da pessoa!isso gera muitas coisas ruins como traições,frieza na relação, depressão,isso pra mim é comodismo.Diz que ama outra pessoa então fica com a outra pessoa o fato de te casar sabendo que ela te traiu já é um motivo pra ti não gostar tanto assim dela.

  5. Olá boa noite
    Me chamo Anna Lúcia sou de Manaus, gostaria de entrar nesse grupo de WhatsApp sobre Mentoria pois tenho um trabalho científico pra fazer nesse tema e preciso de ajuda sobre o assunto. Desde agradeço!

  6. Bom assunto abordado e com muita clareza. Quero deixar aqui meu contentamento de uma boa leitura e dizer que vou recomenda também o site e suas boas matérias.

    1. Obrigada pelo feedback Nágila. Fico feliz que tenha gostado e que o artigo tenha sido útil. A intenção é essa. Espero lhe encontrar sempre aqui. Meu objetivo é compartilhar com vocês conteúdos de muita qualidade e que farão uma diferença positiva para aqueles que querem investir no seu negócio on line, especialmente como afiliado. Estou à disposição para o que precisar, ok? Sinta-se à vontade em dar sugestões.
      Um grande abraço e até a próxima!

Fechar