7 dicas para ser efetivado no emprego e decolar na carreira

Neste material, o especialista Erik Penna dá dicas sobre como aproveitar as contratações temporárias de fim de ano para ser efetivado e iniciar 2019 num ótimo emprego.

Erik Penna (Crédito: Davi Rodrigues) ( DINO )

06/11/2018 –

A principal data do comércio se aproxima e os dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e Caixa Econômica Federal mostram que, neste final de ano, devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias nos setores da indústria comércio e serviços, um crescimento de 10% em relação ano passado.

As oportunidades estão aí e, mais do que uma grande chance de retornar ao mercado de trabalho, a intenção de muitos funcionários temporários é de manter-se no trabalho após as festas de final de ano.

Mas, como ser efetivado e aproveitar a oportunidade para decolar na carreira? A seguir, enumero 7 dicas que podem lhe ajudar:

1- ATITUDE: se a palavra tem poder, imagine a atitude. O departamento de recursos humanos da Disney seleciona os colaboradores baseado na seguinte frase: contratamos atitude, depois treinamos as habilidades. Muitos candidatos vão para uma entrevista de emprego achando que precisam comprovar conhecimento técnico, mas grande parte das empresas aqui no Brasil estão em busca de pessoas com atitude proativa e com sede de vencer.

2- MOTIVAÇÃO: sem motivação, nada grandioso acontece, portanto, comece cada dia tomando uma dose extra de vitamina “O” de otimismo. Lembre-se que Natal é tempo de alegria e uma pessoa motivada e otimista costuma render mais que o pessimista. Ainda deixa o ambiente bem mais positivo e cheio de alegria.

3- BOA VONTADE/ACABATIVA: já que precisa fazer, faça com sorriso no rosto. Se interesse pelo propósito da empresa e pela causa do cliente. Não adianta fazer as coisas com má vontade ou cara feia. Tenha iniciativa e acabativa, busque fazer a sua parte, mas também partilhar e engajar as pessoas ao seu redor. Dê o exemplo e integre o time que foca na solução, afinal, os fracos mostram os problemas, os fortes apresentam as soluções.

4- IMAGEM: cuide da sua imagem, lembre-se que o primeiro item a ser vendido é você. Cuide não só da sua aparência física, mas também da sua postura digital, tenha em mente que as suas postagens e curtidas criam também a sua imagem profissional.

5- PAIXÃO: atue sempre com a paixão do começo, ou seja, muitos funcionários começam os primeiros dias bem animados, mas com o passar das semanas, alguns já se mostram cansados e a rotina desgastante das vendas de Natal vai desanimando, esfriando aquela alegria inicial e a performance começa a cair também.

6- PREPARAÇÃO: quando a preparação encontra a oportunidade, dizemos que a pessoa teve sorte, então invista em você mesmo, qualifique-se continuamente. E atualmente você consegue aprimorar-se até em casa, pelo celular ou na frente do computador. Eu mesmo, Erik Penna, estou lançando em vídeo um curso de vendas totalmente digital, intitulado Número Um em Vendas, com 31 aulas online, para ser assistido de onde e quando quiser. Mais uma alternativa para superar os desafios e se destacar no mundo das vendas.

7- RESULTADOS: nada convence mais que o resultado, aliás, jamais troque o resultado por desculpas ou justificativas. Aproveite cada minuto para ir além, surpreender seu líder e o cliente. Surpreender é fazer mais do que eles esperam.

Agora acabou a desculpa, mãos à obra e rumo ao topo!

* Erik Penna é palestrante de vendas e motivação, especialista em vendas com qualificação internacional, consultor e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico – Como Encantar e Surpreender Clientes” e “O Dom de Motivar na Arte de Educar”. Saiba mais sobre motivação e vendas em: www.erikpenna.com.br.

Sobre o palestrante de vendas e motivação Erik Penna

Ministra palestras de vendas e motivação, realiza consultoria, possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista e graduação em Economia pela Universidade de Taubaté.

Aborda nas palestras ensinamentos baseados nas experiências vivenciadas por ele durante a sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. É autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico – Como Encantar e Surpreender Clientes”, “O Dom de Motivar na Arte de Educar” e coautor dos livros “Gigantes das Vendas” e “Gigantes da Motivação”.
Site: www.erikpenna.com.br

Atendimento à imprensa

Patrícia Arantes – RZT Comunicação
www.rztcomunicacao.com.br
[email protected]
Fones: (11) 5051-8142 / 99873-6008

Website: http://www.erikpenna.com.br

Um comentário

  1. Seu site é sensacional!! Como faço para criar um site como o seu? Estou vendo alguns layouts e o seu fi o que me agradou mais. Obrigado pelo conteudo de qualidade

    1. Amigo, boa tarde. Primeiramente agradecemos o contato e o carinho. Em relação a plataforma, nossa equipe entrará em contato para auxiliá-lo. Um grande abraço.

  2. I’m sorry. O planeta não está em perigo. Todos os que pensam e agem a partir dessa premissa, de duas, uma: ou são conscientes de que o propósito de fundo é controlar o fluxo global de recursos e riqueza, o que literalmente requer uma compulsória transformação da civilização humana a assumir comportamentos ditados por uma minoria; ou são apenas a imensa massa de manobra facilmente manipulada por estes, ou o que Lênin chamava “carinhosamente” de “idiotas úteis”.

    Já está mais que comprovado que a chamada “sustentabilidade” nada mais é do que a reorganização forçada de toda a infraestrutura de uma nação baseada na premissa de planejamento mais centralizado, maior interferência governamental na vida do cidadão comum e maior manipulação e controle sobre a propriedade e produção privadas. Simples assim. Como a Popy nos contou, é a tal da “Agenda Social obrigatória”… Em termos mais filosóficos, puro “marxismo ambiental”.

    Os fieis – e, em alguns casos, violentos! – seguidores da nova religião global creem que as sociedades atuais devem ser remetidas outras vez ao tempo dos governos feudais, tendo a “mãe natureza” como o princípio organizador central da economia e da sociedade, não mais dos desejos e necessidades humanas, revertendo a proposta de Protágoras e elevando a natureza acima do homem nas políticas públicas, porém fundamentado em mentiras, distorções e manipulações pseudo-científicas.

    Em suma, a velha proposta, re-embalada em um bonito papel de presente, do estado coletivista de Rousseau reinando sobre as liberdades e decisões individuais, rumo a um governo único sobre o planeta. Ou, em termos mais hollywoodianos, é, a “avatarização” do mundo em curso. O Brasil precisa seguir o exemplo de Trump e pará-la imediatamente!

  3. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

  4. Concordo com a Cris!!tem muitos casamentos que duram anos não pelo amor mas sim pelo fato de gostar da pessoa!isso gera muitas coisas ruins como traições,frieza na relação, depressão,isso pra mim é comodismo.Diz que ama outra pessoa então fica com a outra pessoa o fato de te casar sabendo que ela te traiu já é um motivo pra ti não gostar tanto assim dela.

  5. Olá boa noite
    Me chamo Anna Lúcia sou de Manaus, gostaria de entrar nesse grupo de WhatsApp sobre Mentoria pois tenho um trabalho científico pra fazer nesse tema e preciso de ajuda sobre o assunto. Desde agradeço!

  6. Bom assunto abordado e com muita clareza. Quero deixar aqui meu contentamento de uma boa leitura e dizer que vou recomenda também o site e suas boas matérias.

    1. Obrigada pelo feedback Nágila. Fico feliz que tenha gostado e que o artigo tenha sido útil. A intenção é essa. Espero lhe encontrar sempre aqui. Meu objetivo é compartilhar com vocês conteúdos de muita qualidade e que farão uma diferença positiva para aqueles que querem investir no seu negócio on line, especialmente como afiliado. Estou à disposição para o que precisar, ok? Sinta-se à vontade em dar sugestões.
      Um grande abraço e até a próxima!

Fechar