IdeiasNegóciosStartups

Casal fatura mais de R$ 130 mil por mês após abrir rede de franquia de cursos profissionais

Pouco mais de um ano à frente de uma unidade do Instituto Gourmet, Fabiano Tristão e Fabiula Zanon comemora faturamento acima da média e já inaugurou sua segunda unidade da rede

Antes de resolverem abrir seu próprio negócio, Adriano Tristão e Fabiula Zanon trabalharam por quase 10 anos na área de cursos e treinamentos, e mesmo quando não estavam no ramo, sempre mantiveram o desejo de ter o próprio negócio. “Trabalhei como executivo na área comercial nos setores de saúde suplementar e rochas ornamentais durante cinco anos e Fabiula era gestora de cursos preparatórios, área pela qual sempre desejamos empreender”, comenta Tristão.

Eles conheceram o Instituto Gourmet antes da rede entrar para o franchising e demonstraram interesse logo de início. “No final de 2016 começamos a conversar sobre a possível aquisição da franquia, e, no início de 2017 entramos em contato com o Robson Fejoli – diretor da rede. Acertamos os detalhes e fechamos negócio”, explica Adriano. O Instituto Gourmet iniciou no franchising em 2017 e a unidade foi inaugurada em setembro do mesmo ano.

Adriano ressalta que a organização e o foco foi de extrema importância para que o negócio saísse do papel. “Nossos recursos financeiros eram escassos no começo, nós tivemos que nos manter organizados e disciplinados”, comenta. Hoje a primeira unidade do casal, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), fatura R$ 130.000 por mês.

O sucesso e o retorno imediato no faturamento, fez com que Adriano e Fabiula se apostassem novamente e em novembro do ano passado inauguraram a segunda unidade do Instituto Gourmet, dessa vez em Vila Velha, também no Espírito Santo. “Estamos muito otimistas de que tudo irá ocorrer bem e temos a intenção de continuar crescendo na rede”.

Para o empreendedor, o segredo do sucesso é estar disposto a aprender. “Ter paixão no que faz é imprescindível e ser humilde para aprender com quem já está no ramo também. Toda rede de franqueados do Instituto Gourmet é rica de pessoas com muita experiência, há muito o que se aprender com os e isso é muito benéfico para todos”, finaliza.

Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 50 unidades comercializadas em todo país.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar