Eventos

Mais completo evento do setor de festas no Brasil auxilia empreendedores e movimenta o varejo

Com realização simultânea, Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, têm ampla oferta de produtos, serviços e conteúdo para profissionalização do setor

As empresas organizadoras de eventos empregam, em média, 15 funcionários fixos e 477 terceirizados ao longo do ano no Brasil, o que representa mais de 1,3 milhão de postos de trabalho na soma das quase três mil empresas do setor. Mais de 80% delas são consideradas de micro ou pequeno porte, uma vez que seu faturamento anual é inferior a R$ 3,6 milhões (Fonte: II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil 2013 – Abeoc).

Ao mesmo tempo, mais de 216 mil Microempreendedores Individuais (MEI) atuam no setor de festas, em atividades como animação, comércio de produtos, locação de móveis e utensílios, promoção e organização e proprietários dos espaços (Fonte: Portal do Empreendedor). E, de acordo com a ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas, existem hoje em torno de 5 mil lojas de artigos para festas espalhadas pelo Brasil.

Profissionais interessados em se atualizar, conquistar mais clientes e melhorar os resultados, e mesmo pessoas interessadas em transformar seu talento em negócio, encontram tudo de que precisam nas feiras Expo Festas e ParquesNatal Show e Candy & Cake Show, que reúnem mais de 200 empresas expositoras e acontecem entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Experiências que se complementam”: é assim que a realização simultânea dos três eventos amplia as oportunidades de negócios, a oferta de produtos e serviços e a transmissão de conhecimento não só para a profissionalização do setor, mas também para abastecer o varejo com os lançamentos e tendências para festas e datas comemorativas do segundo semestre.

 

Festas

Na área de exposição, centenas de empresas apresentam suas novidades em artigos de festas e decoração, balões, infláveis e acessórios, lembrancinhas e presentes, fantasias e uniformes, móveis e utensílios, docinhos de festas e doces em geral, bolos e chocolates, snacks, matérias primas e confeitos, embalagens, formas, moldes e equipamentos para confeitaria, artigos, arranjos e decoração natalina.

Os lançamentos representam uma amostra das tendências mais atuais do setor de festas e eventos sociais e corporativos, que servem tanto de inspiração para os profissionais liberais que visitam o evento, como também para os lojistas que podem abastecer seus estabelecimentos com as novidades desejadas pelos consumidores e pequenos empreendedores.

Parques

Proprietários de buffets infantis e demais eventos sociais, profissionais de parques temáticos, escolas, condomínios, shopping centers e prefeituras encontram também uma ampla gama de equipamentos para o entretenimento, tais como brinquedos, jogos eletrônicos, cenografia e efeitos visuais, playgrounds, infláveis, equipamentos para food service, vending machines, sistemas de gestão de bilheterias e muitos outros.

São equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.

 

Natal artesanal

O Natal Feito à Mão oferece opções de artigos natalinos “com a cara do Brasil”, que valorizam um tratamento mais artístico e artesanal. Ao contrário dos produtos importados, cada vez mais uniformizados, grandes decoradores têm dado preferência a itens considerados sofisticados justamente por sua exclusividade.

No evento, estes profissionais, bem como os lojistas, empreendedores e demais visitantes, encontram opções de artigos feitos à mão, originais e únicos – característica que já se configura como a principal tendência deste segmento.

Doces

A sinergia entre os três eventos simultâneos proporciona experiências que se complementam e que aumentam a rede de potenciais clientes, ampliando os resultados, abrindo novas perspectivas de mercado e resultando em demandas inovadoras e estimulantes inclusive à indústria de doces, confeitaria e snacks.

A amplitude deste segmento – que vai de balas a embalagens, de sorvetes a utensílios, de confeitos a aperitivos e muito mais – atrai um vasto perfil de visitantes, como lojistas, atacadistas, mercados, padarias, lojas de conveniência, empreendedores, bufês infantis, chefs, meseiras, designers de festas, entre outros.

Bem Receber

A busca por propiciar vivências únicas e personalizadas para o público dos mais diversos eventos sociais e a crescente tendência de receber os convidados em casa não passaram despercebidas pelas feiras Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show.

Numa parceria inédita com o Clube da Mesa Posta, primeiro clube de assinaturas para mesa posta e consultorias no setor, as feiras vão fortalecer o mercado por meio do compartilhamento de informações, debates, seminário exclusivo para lojistas e expositores, palestras focadas no ato de receber, mostra de mesas, workshops, e consultoria personalizada.

Todo o conteúdo é orientado para o bem receber, área que abrange detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso de um evento e vão desde a disposição dos talheres ao mix de estampas à mesa – tudo para proporcionar o envolvimento e acolhimento dos convidados. Lojistas também se beneficiam deste conteúdo ao aprender como trabalhar seus estabelecimentos para encantar o consumidor.

Conteúdo

Num segmento dominado por empresas e empreendedores de micro e pequeno porte, a capacitação, atualização e profissionalização são primordiais. Por isso, a Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show preparou uma programação que comporta todo o universo de festas, parques, doces, decoração natalina e bem receber.

Os eventos oferecem conteúdo relevante para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam nestas áreas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados. Confira:

Business Experience: Orientado para o segmento do Bem Receber, oferece aos empreendedores, promotores de festas, decoradores e lojistas do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados.

Espaço Conhecimento: Palestras dinâmicas com conteúdo orientado para a atualização do varejo, pequenos empresários e indústrias, ministradas por profissionais com larga experiência e realizadas em auditório aberto e integrado à área de exposição.

Mostra de Mesas de Festas: Com curadoria do Clube da Mesa Posta e da renomada designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo, a exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

Copa Cake: Uma das atrações mais concorridas do evento, o concurso de talentos da confeitaria contribui para incentivar, valorizar e revelar os novos cake designers do Brasil.

SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões: Evento profissionalizante em que os decoradores, animadores e promotores de festas podem aperfeiçoar suas técnicas com instrutores renomados, aprimorar conhecimentos, tirar dúvidas e aprender ainda mais com experts na arte com balões por meio de um treinamento teórico e prático.

Oficinas de Confeitaria: Atração voltada para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com verdadeiras aulas show apresentadas por renomados chefs.

Sweet Academy: Conjunto de aulas práticas em que os participantes literalmente colocam a mão na massa, com conteúdo profissional e relevante no segmento de confeitaria selecionado em parceria com a ACADAA – Associação de Cake Designers.

ENAI – Encontro Nacional de Animadores Infantis: Evento de capacitação dos profissionais de animação, recreação, lazer e entretenimento.

Oficinais de Animação: Apresentados por animadores renomados, os pocket shows transmitem dicas importantes para quem já trabalha ou quer se aventurar nesta área e ainda oferecem entretenimento para os visitantes das feiras.

Seminário Internacional de Entretenimento Infantil: Voltado ao aprimoramento da gestão e dos negócios para quem já atua ou deseja entrar neste segmento. O conteúdo passa por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional.

Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s: Encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais, traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram desenvolvimento do setor.

 

Sobre a Francal Feiras

Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras representa 15 importantes segmentos da economia. Suas feiras fomentam os mercados em que atua e vão além da realização de negócios, oferecendo mais conhecimento, tecnologia, soluções e serviços. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) contribui para o desenvolvimento da indústria e do varejo, aumentando a relevância de suas feiras de negócios e transformando-as numa referência indispensável para àqueles que atuam em cada segmento.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar