SaúdeSlider

Especialistas apontam 5 dicas para manter-se ativo ao trabalhar de casa

Alguns exercícios físicos tornaram-se populares novamente agora que as pessoas estão ficando em casa durante a pandemia de COVID-19. Você pode se exercitar  na bicicleta, praticar ioga, pular corda ou acompanhar sessões virtuais de exercícios de treinadores de fitness.

“As pessoas estão tentando normalizar as coisas”, disse Jennifer Noiles, diretora de desempenho da Exos na Mayo Clinic Orthopedic and Sports Medicine (Medicina Ortopédica e Esportiva), em Rochester. “Em tempos de estresse, é essencial contar com uma estrutura. Para cuidar de si, você precisa se mover, se nutrir e se exercitar”.

Noiles incentiva as pessoas a abordarem os exercícios com cuidado e de forma progressiva, para que as sessões não se tornem apenas uma sequência de exercícios aleatórios. O sucesso requer um mapa da mina, segundo ela.

Noiles dá estas dicas para manter o progresso e não perder o ritmo dos seus exercícios:

  1. Adapte-se aos seus hábitos.
    Por exemplo, se as crianças acordam às 6:30h da manhã, faça uma sessão de exercícios de 30 minutos antes que eles se levantem. Se a sua equipe de trabalho tem uma chamada de conferência diária ao meio-dia, defina algumas metas e cumpra-as antes, durante ou após essa chamada. Uma dessas metas pode ser terminar o seu copo d’água antes do fim da reunião.
  2. Delimite um espaço para a sua sessão de exercícios.
    Nem todo mundo tem um quarto separado que possa ser transformado em academia. Considere criar um espaço no porão ou na sua garagem.
  3. Pratique exercícios adequados às suas habilidades.
    Pode ser que você tenha começado a se exercitar agora. Ou talvez esteja terminando de se recuperar de uma lesão. Ou talvez seja um atleta de primeira. Escolha exercícios adequados à sua situação.
  4. Procure um especialista qualificado.
    Isso ajudará a eliminar suposições do seu programa de fitness e bem-estar. A Mayo Clinic Orthopedic and Sports Medicine e a Exos oferecem gratuitamente um programa de exercícios de oito semanas que incorpora treinamento de força e dicas de bem-estar e nutrição para todas as faixas etárias e níveis de habilidade. Saiba mais sobre o programa e assista ao vídeo de treinamento (em inglês).
  5. Reconsidere o que sucesso significa para você.
    Antes da pandemia, talvez você se julgasse pelo peso que você levantava ou pela distância que remava. Agora, a sua meta pode ser criar novos hábitos de fitness neste novo ambiente.

“Para criar um hábito com sucesso, ele precisa ser fácil, óbvio e algo que você curta fazer”, disse Noiles.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar