ColunistasSilvana SantanaSlider

Enfrente seus muros ou perdure na infelicidade

É muito gratificante ajudar pessoas que sofrem de problemas emocionais. Eu assumo o papel de Coach e Terapeuta com muito entusiasmo e dedicação. Percebo que minha função é ajudar e desenvolver pessoas no que for necessário para que ela seja sua melhor versão.

Tenho presenciado em meus atendimentos todo tipo de dano emocional, muitos deles infligidos por agressores cruéis e insensíveis que arrancaram daqueles clientes a sua vida normal, deixando-os com a alma cheia de cicatrizes.

São tantos os tipos de agressores. Eles sufocam, nos guardam de uma forma a não darem a liberdade para nos tornarmos adultos independentes. E isso reflete em adultos que não conseguem empreender de forma extraordinária por conta de crenças que foram instaladas nesse período deixando suas mentes cheias de conflitos.

Vocês se lembram dos muros emocionais? A raiva interna, por exemplo, expressa várias perdas que não foram tratadas e com isso acumulou-se sobre confusões e desapontamentos.

Quando instaladas algumas crenças limitadoras por esses agressores é normal às pessoas olharem a vida e seus negócios pelo lado negativo. Às vezes acreditamos que nossa vida é mais dura do que a do outro.

O que mais chama atenção em atendimentos são clientes que de certa forma haviam vivenciado o pior e normalmente conseguiram ultrapassar seus muros emocionais, havia um bom senso para ter confiança, assim, eles percebiam que sim, poderiam resolver suas lutas e conflitos interiores independente das situações.

Até hoje muitas pessoas se perguntam: Porque o cliente se perde depois de vivenciarem uma grande perda, enquanto outros se encontram e abandonam seus Muros Emocionais rumo a uma nova vida pessoal e ou profissional.

E digo: o melhor resultado depende de como a pessoa enxerga a vida com relação aos seus relacionamentos do passado e do presente e à maneira com que os outros a veem. Muitas pessoas sentem dor associado a algo que aconteceu no passado, alguma coisa que passou a ser um muro emocional onde não conseguem ultrapassar. Ao invés de resolver o que impede de seguir em frente continuam a bater nos muros, vivendo com essa limitação acreditando que ela ainda é real.

Alguns acontecimentos não podem ser alterados, e eles lhe acompanharão até que sejam removidos através de uma mudança por si mesmo. Essas mudanças raramente acontecem deixando o muro intacto.

As coisas não precisam ser assim! Por mais destruído que você esteja acreditando não ter mais jeito na sua vida ou no seu negócio, saiba, que qualquer pessoa pode encontrar uma nova maneira de viver. Muros levantados por traumas do passado não devem ser obstáculos para sua vida e ou para o seu negócio.

Ultrapassar por esses muros significa vê-los como realmente são encontrando o que eles representam e as verdades que eles escondem. O importante é que não importa o tamanho que seu muro pareça ser, sempre haverá uma forma de ultrapassa-lo. Sempre, existirá uma maneira de superá-lo, ultrapassa-lo, pulá-lo, ou mesmo coloca-lo abaixo. Bater nos muros pode ser impreterível, mas permanecer estático atrás deles não é.

Você pode passar pelo seu muro e nos demais conteúdos eu lhe mostrarei como isso pode ser feito.

Se você se encontra diante de alguns muros emocionais Agora é a de você ultrapassá-lo. Porque quando um ano vai acabando e o outro se aproximando, normalmente sentimo-nos mais empolgados, pois pensamos nas férias e em tudo que podemos fazer de diferente. Voltamos a ter motivos para acreditar que podemos realizar nossos sonhos.

✅ Você pensa que 2019 será diferente? Todos os anos que se passaram inclusive 2018 que se finda, nós acreditávamos que seriam diferentes. E normalmente quando olhamos para trás não sentimos orgulho do ano que tivemos. Não importa o ano, se* você não mudar, nada será diferente*.

Ainda há tempo de terminar 2018 de uma forma melhor, o qual dará continuidade em 2019. Simmmm, há tempo. O que passo, passou, servirá como aprendizado. Não se apegue ao passado, nada de se lamentar. Hoje é dia de mudança, de atitudes e novos comportamentos

Você Tem um sonho❓ SIGA SEU SONHO E só pare apenas quando concretizar!

Desejo à você um excelente final de ano, com muita paz, amor, saúde, realizações e muito desenvolvimento pessoal e profissional para todos nós.

– Desenvolva sua Inteligência Emocional e seja capaz de conquistar o melhor para sua vida.

Promovendo mudanças, transformando destinos”


Conheça mais sobre Silvana Santana assistindo ao Ninguém Te Contou que ela gravou para o Cobizz⇓

 


silvana santana

Silvana Santana é Master Coach Trainer e Master Practitioner em PNL trabalhando exclusivamente com desenvolvimento de pessoas e Coach Executivo em Consultorias em empresas.

Atua como Emocional Coaching auxiliando pessoas no auto conhecimento, no desenvolvimento de habilidades, talentos, competências e na realização de seus objetivos pessoais e profissionais estimulando a qualidade de vida e desenvolvimento humano.

Como Analista comportamental realiza trabalhos com transição de carreira e readequação de cargos e funções.


 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar