Saúde

O fim da ansiedade

Microfisioterapia e o fim da ansiedade

O fim da ansiedade – Procurar um fisioterapeuta para acabar com a ansiedade? Sim, é isso mesmo. Os especialistas da Biointegral Saúde explicam como a Microfisioterapia pode tratar a ansiedade sem o uso de medicamentos.

A ansiedade é um dos males da vida moderna. Vivemos preocupados com o amanhã, com prazos apertados, contas a pagar, as férias que parecem nunca chegar. E a ansiedade nos rouba a paz do dia a dia, provoca arritmia, dores de cabeça, diminui a qualidade do sono e provoca mudanças no apetite e nas funções do corpo. Mas, como lidar? Segundo os especialistas da Biointegral Saúde, Fresia As e Sergio Bastos Jr, é possível buscar caminhos alternativos à medicação excessiva, que acaba com os sintomas, mas não trata a causa do problema.

“A forma mais eficaz de combater a ansiedade é descobrir por que ela existe e quais são os gatilhos que permitem que ela aja. Dessa forma, é possível curar a raiz do problema e evitar novas crises”, explica Sergio. Ele e Fresia são fisioterapeutas com especialização em Microfisioterapia e fizeram parte da terceira turma de brasileiros que se formou com os criadores da técnica, os franceses Patrice Benini e Daniel Grosjean.

Segundo Fresia, a Microfisioterapia tem sido usada para tratar males cuja causa seja emocional, mental ou traumática, como é o caso da própria ansiedade, assim como estresse e fobias: “com a micropalpação realizadas nas sessões de Microfisioterapia, é possível encontrar registros de traumas físicos, químicos e psicológicos gravados nos tecidos e nos órgãos e reprograma as células para combater essa memória física, incentivando o próprio corpo à cura”.

O que todos queremos é uma vida sem a necessidade de medicamentos e que seja livre de dores e mal-estar. Assim como a homeopatia, a Microfisioterapia atua na causa dos problemas, procurando eliminar a necessidade de alopatia. Outra característica do tratamento é a abordagem integral, que entende a totalidade do indivíduo, seus hábitos, sua rotina, para estabelecer um processo de cura que seja compatível. Buscar entender as causas da ansiedade é tão importante quanto tratar os sintomas e o desconforto que ela traz.

Fonte: Biointegral Saúde


ninguem te contou?

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar