PeopleSlider

Fintech aproveita Dia das Mães para fazer campanha por emprego para elas

Em um momento em que se fala tanto em demissões e crise econômica, é impossível não lembrar das mulheres que têm filhos e que são as primeiras, geralmente, a perderem seus empregos e ficar em desvantagem na hora de conseguir um reposicionamento profissional.

Foi pensando nelas, no Dia do Trabalho e no Dia das Mães, que a Consiga+, empresa de crédito consignado privado, resolveu fazer uma campanha que mostra a força que elas têm e a necessidade de pôr fim ao preconceito contra essas profissionais.

“Ao pensar na forma que homenagearíamos o Dia das Mães este ano, vimos que não faz sentido incentivar o consumo agora. A situação é difícil. Não adianta só dar presente e falar palavras carinhosas. É preciso agir e ajudar na contratação dessas mulheres que se dedicam ao trabalho com uma força inigualável”, explica Camilla Clemente, mãe de Lucas e Diretora de Produtos, Marketing e UX da fintech.

Com orgulho, a profissional destaca que 61% dos funcionários da Consiga+ são mulheres. E 51% dessas mulheres são mães. “Acredito que podemos falar com propriedade do assunto porque elas estão entre nós”, afirma Camilla. A campanha que irá ao ar amanhã, dia 7 de maio, puxa a hashtag #contrateumamãe e exalta a dedicação das mulheres que, mesmo muitas vezes sem dormir ou preocupadas com os filhos que estão longe, conseguem se entregar ao trabalho, garantir resultados e confortar os colegas.



“É incrível notar como as mães conseguem participar de uma reunião, por exemplo, de olho no telefone para ver se tem ligação da escola do filho, sem perder o foco nas atividades da empresa”, afirma Ricardo Herreira, Diretor de RH & Eventos da Consiga+. “É preciso parar de olhar para elas com a ideia de que faltarão ao trabalho, prejudicando a equipe, que chegarão atrasadas ou sairão mais cedo por causa do médico das crianças. Elas são muito mais do que isso”, acrescenta.

A ação do Dia das Mães faz parte da iniciativa da empresa de enaltecer o trabalhador durante o mês de maio inteiro nas redes sociais da Consiga+. “Aproveitando o Dia do Trabalho, pensamos em homenagear não só os nossos funcionários, mas também aqueles que são nossos clientes e principalmente os que têm se destacado tanto no combate ao avanço do novo coronavírus. A saúde precisa desses profissionais, assim como a economia precisa de trabalhadores. É hora de parabenizar cada um pelo trabalho que faz e lembrar que tudo isso vai passar graças à colaboração de todos”, conclui Camilla.

O Video está disponível no link: Vídeo

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar