SliderTecnologia

YouTube: Como ele vem mudando para que o conteúdo entregue seja apropriado para cada idade

Plataforma vem realizando um controle para que menores de idade não consumam produtos inapropriados

A relação das crianças com o entretenimento teve uma grande mudança com a chegada da tecnologia. Na era dos computadores já era mais complicado controlar os impulsos dos jovens, mas com o advento da internet é preciso ter um cuidado redobrado.

O Youtuber e produtor Brancoala explica como o conteúdo exibido pode influenciar as crianças dessa geração, principalmente quando elas passam a se identificar com essas produções. “Isso já aconteceu muito e pode continuar acontecendo. Na verdade, acredito que cabe aos pais fazer uma verificação e acompanhar o que os filhos estão assistindo para que não ocorram surpresas. Ainda assim, vemos que a própria plataforma vem realizando um controle para que menores de idade não consumam produtos inapropriados para a idade. O uso de palavrões e violência faz com que o produtor perca a monetização do vídeo, que é essencial para ter algum resultado”, explica.

Além de tudo que as crianças assistem pela tv e internet, Brancoala recomenda ainda mais cautela com os aplicativos no tablet e em celulares. Como já são conectados com as contas e senhas dos pais, são bastante acessíveis para crianças fazerem download de jogos que não possuem uma linguagem apropriada.

Uma das questões que atinge a categoria é sobre a sugestão de playlists prontas ou os vídeos recomendados pelo próprio Youtube. Afinal, se uma criança está assistindo um desenho, o correto é que a recomendação da plataforma seja algo do mesmo gênero. No entanto, é muito simples sair dessas playlists e chegar a outros vídeos. Por isso, existe uma solução alternativa que Brancoala utiliza com a família e recomenda: “O YouTube Kids é um aplicativo exclusivo para crianças, não há anúncios e os vídeos são programados para diverti-los com base na idade”, indica o produtor.

Mas é claro, além das influências negativas, a internet também traz muitas oportunidades. “Esse caminho me escolheu. Antes de eu começar a produzir conteúdo familiar, já tinha um canal sobre música. Após o nascimento do nosso filho, tudo começou a se transformar e começamos a compartilhar nossa rotina quando ele tinha cerca de dez meses. O canal foi se transformando aos poucos de forma bastante natural e orgânica”, recorda Brancoala.

Também é possível identificar que muitas crianças querem seguir esse caminho no futuro por acharem muito divertida a vida que seus ídolos levam, além de ser algo rentável. O Youtube é alimentado por diversas profissões que podem ser consideradas pelas crianças um objetivo de carreira.

Sobre Brancoala

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, tocando violão e brincando com os filhos. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam.  Para saber mais, acesse – https://www.youtube.com/user/brancoala

Para saber mais, acesse – https://brancoala.com. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/Brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @Brancoala, onde mais de 261 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar