PeopleSlider

Saiba como realizar suas metas em 2020

Especialistas dão dicas para colocar os objetivos em prática e ter sucesso no próximo ano

Mais um ano está prestes a começar e o desejo de muita gente é conseguir tirar as realizações do papel e colocá-las em prática. Ter mais tempo com a família, conseguir uma promoção no trabalho, fazer aquela viagem dos sonhos ou começar uma poupança sempre marcam presença nos desejos de Ano Novo.

E para que essas ideias não fiquem só no papel, especialistas dão dicas para quem quer mudar de vida em 2020. Confira:

Autoconhecimento

Para o terapeuta holístico Junior Moura, o primeiro passo para ter equilíbrio e encontrar paz no próximo ano é estar em contato com a própria espiritualidade. “É mais um ciclo que começa, então temos que deixar o passado para trás e nutrir novas oportunidades nesse novo ano”, afirma.

É através do contato com o próprio “eu” que é possível levar uma vida leve, plena e feliz. “Precisamos acreditar na nossa própria força para não termos medo do futuro que é incerto por si só. Nossa espiritualidade se comunica conosco o tempo todo e tem muito para nos ensinar, basta saber ouvir”, ele diz.

Através de recursos holísticos como astrologia, tarot e reiki, por exemplo, podemos conhecer melhor sobre nós mesmos e entender as mensagens que a espiritualidade tenta nos passar.

Relacionamento

Outra forma poderosa de levar uma vida mais saudável é saber impor limites a si mesmo e aos outros com o simples ato de dizer “não”. “Quando você diz sim para todo mundo, diz não para você o tempo todo”, explica a psicoterapeuta Pollyanna Esteves.

Apesar de não ser uma atitude tão simples de realizar, o primeiro passo para impor limites é tentar ser o mais objetivo possível na forma de se comunicar com as pessoas. As atitudes devem ser tomadas sempre de modo consciente e consentido, sem agir pensando exclusivamente em agradar apenas o outro. “Nossos desejos também são importantes e precisamos sempre agir como o protagonista da nossa própria vida. Manter o equilíbrio é sempre uma boa saída”, afirma.

Dinheiro no bolso

Quem não quer começar o ano sem dívidas e com uma boa poupança guardada? Apesar dessa ser a meta de muitas pessoas, a realidade é bem diferente: muita gente já começa o ano endividado, sem perspectiva de manter as contas em dia.

Para Victor Loyola, cofundador e coCEO da fintech Consiga+, ainda dá tempo de se organizar para começar 2020 sem dívidas e, o melhor, economizando dinheiro. “É preciso entender as necessidades e priorizar as despesas. Se não estiver precisando, não compre!”, ele aconselha.

Entre suas principais dicas estão deixar de lado o cartão de crédito e usá-lo apenas para emergências ou para pagar parcelas altas; guardar o que sobrar na poupança (mesmo que o valor seja bem menor do que a meta estipulada); e em caso de necessidade, o ideal é sempre optar pelo crédito consignado ao invés do crédito pessoal. “O crédito consignado possui taxas bem menores do que as do cartão de crédito e a dívida é descontada direto da folha de pagamento. Assim, é possível saber exatamente quanto do orçamento será destinado a essa dívida, evitando surpresas no final do mês”, diz Loyola.

Empreender

Para quem está pensando em começar o próprio negócio em 2020 a melhor alternativa é saber como se diferenciar. Pedro Superti é especialista em marketing de diferenciação e seu trabalho é ajudar empresas a se posicionarem como líderes de mercado. “Uma das principais estratégias do marketing de diferenciação é ‘emprestar’ a própria essência ao negócio, pois é fundamental que a marca seja capaz de transmitir os próprios valores do proprietário. Assim, a marca passa a ser um movimento com clientes fiéis e fãs para uma vida inteira”, afirma.

Para se dar bem em um mercado cada vez mais competitivo é preciso que a empresa apresente algumas caraterísticas fundamentais: visão, autenticidade, valores e, o mais importante, oferecer a melhor experiência possível ao cliente. “As pessoas não querem mais comprar apenas produtos ou serviços, elas estão em busca de algo a mais. A empresa que insistir em falar que é melhor que os demais sempre será comparada aos concorrentes. Por isso, é preciso ir além e oferecer o intangível: aquilo que não tem comparação e que não tem como mensurar”.

Novos negócios

Com a chegada da Franquias Internacionais no Brasil ficou mais fácil para os empresários brasileiros investirem nos Estados Unidos. Especializada na viabilização de compra e venda de redes internacionais, a empresa oferece oito opções de franquias dos segmentos de alimentação, varejo e consulting com investimentos iniciais de R$240 mil (cerca de US$60 mil) disponíveis para negócio em solo americano.

Além de ser um mercado seguro e promissor para o investidor, o franchising é uma porta de entrada para conseguir o visto dos EUA. “Manter vínculo empregatício com o país, gerando empregos e movimentando a economia são fatores que tornam a obtenção do visto muito mais provável”, afirma Leonardo Leão, CEO e consultor sênior da Franquias Internacionais.

Ainda é possível investir nos Estados Unidos a distância: basta que um dos funcionários possua o visto de trabalho do país. “E se isso também não for possível nós gerenciamos a unidade para o investidor e oferecemos suporte de ponta a ponta”, garante.

Com essas dicas ficou mais fácil encarar mais um ciclo e fazer de 2020 um ano melhor, recheado de conquistas e sucesso. E se você ainda não sabe por onde começar, procure ajuda especializada e veja suas metas saírem do papel!

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar