ColunistasSilvana SantanaSlider

Autoconhecimento para vencer a ansiedade

Você sabia que a inteligência emocional ajuda a superar crises em vários momentos, inclusive nesse que estamos passando de isolamento social?

Quando você sabe lidar com suas emoções o convívio com as pessoas melhoram e você consegue também combater a ansiedade e o stress.

Esse período de “quarentena” esse isolamento social tem virado com a cabeça de muitas pessoas.

A alteração / transformação bruta na rotina pode gerar um esgotamento físico e mental que leva as pessoas a terem crise de ansiedade, e até mesmo crise de pânico que por coincidência tem alguns sintomas parecidos com o Covid-19 como aperto no peito, a falta de ar, perda de apetite.

Se abalar com as notícias, pensar constantemente em coisas negativas, pensar nos problemas financeiros decorrentes da pandemia podem causar os sintomas da ansiedade.

E para ajudar na identificação dos sintomas você pode se concentrar em si mesmo e questionar o que você estava fazendo antes de apresentar os sintomas.

E se você não sabe como fazer tenho várias ferramentas que vão te ajudar a entender melhor seus sentimentos fazendo com que o estresse e o dia a dia não atrapalhe você no dia a dia e também na sua vida.

Você vai entender e aprender a viver no presente e vai perceber que não adianta ter uma preocupação exagerada com o futuro.

Afinal de contas as pessoas ficam ansiosas pelo excesso de preocupação com o futuro e esquecem do aqui e agora, ou seja, de viver no presente. As depressivas, vivem no passado e esquecem o presente também. Precisamos focar no agora”.

Uma outra questão está na relação familiar. Toda família é composta de diferentes personalidades e desentendimentos costumam ser comuns quando todos estão em casa.

“Todos nós passamos por ansiedade, tristeza, estresse e isso é normal do ser humano. Essas emoções ficam ainda mais a flor da pele durante o confinamento.

Então, autoconhecimento é a palavra chave.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar