ColunistasJuliane ValloneSliderUP

POR QUE SEPARAR AS DESPESAS PESSOAIS DAS DESPESAS DA EMPRESA?

4 dicas para você aprender!

Por que separar as despesas pessoais das despesas da empresa?

Por que separar as despesas pessoais das despesas da empresa?Essa separação é necessária para o bem da empresa e para o bem da sua vida pessoal.

Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, metade das empresas brasileiras fecha as portas antes de completar 3 anos por falta de controle adequado.

Muitas empresas e pessoas vão à falência por falta de equilíbrio entre as partes. São dois mundos que jamais devem ser misturados.

Sabemos que fazer essa distinção não costuma ser fácil, não é mesmo? Mas deixo aqui para você 4 dicas para facilitar essa separação.

Por que separar as despesas pessoais das despesas da empresa?

Dica 1) Defina o pró-labore:

Lucros da empresa não devem ser confundidos com a retirada dos sócios. A maioria cai nessa cilada! Uma coisa é totalmente diferente da outra.

Não é porque você é o dono da empresa que pode retirar por mês o valor que bem entender. A empresa tem suas obrigações a cumprir!

O ideal é estipular um valor justo de salário para você e que seja condizente com a realidade da sua empresa. Você não pode tirar de um lado para cobrir o outro.

O negócio precisa de dinheiro para se manter, para pagar os funcionários, para realizar investimentos, para o capital de giro, para arcar com os impostos , além de outras coisas….

Dica 2) Separe as contas:

Essa é uma dica que vai evitar muitos problemas. Ao separar a conta pessoal da conta da empresa você consegue enxergar com mais clareza a realidade de cada uma.

Separe as contas

Será possível verificar o que de fato tem entrado na contabilidade da empresa, o lucro real e conseguirá traçar estratégias mais realistas.

Dica 3) Separe uma parte para reserva:

Sabemos que imprevistos acontecem e que muitas vezes somos pegos de surpresa. Isso é o que enquadro dentro daquelas coisas que não temos controle.

Mas esse não ter controle é em partes, viu! Não podemos evitar que os imprevistos aconteçam, entretanto podemos nos preparar para o caso de eles acontecerem.

E é por isso que digo, faça suas reservas. Seja pessoal, seja da empresa. Estabeleça um percentual todo o mês e reserve o valor incondicionalmente. Aconteça o que acontecer.

Separe uma parte para a reserva

Acredite! Isso fará um diferença estratosférica nas suas finanças. Em qualquer âmbito que for!

Dica 4) Use softwares de gestão:

E esse uso não deve ser limitado somente ao ambiente da empresa, utilize para a sua vida pessoal também!

Com esse software(no mercado tem vários) você tomará nota de cada centavo de gasto. Pode parecer bobagem, mas deixar de anotar 1,00 ali, 0,50  aqui pode gerar grandes desfalques.

Um suco na padaria não contabilizado pode gerar grandes transtornos na sua contabilidade, então tenha esse controle!

Esse software vai lhe garantir uma precisão maior e torna mais fácil o seu dia a dia.

Por que separar as despesas pessoais das despesas da empresa? Assim você conseguirá ter uma vida muito mais equilibrada e não fará parte da estatística do IBGE por falta de planejamento.

Aproveito para lhe convidar a ler o artigo nesse blog “Empreendedorismo- Isso é para você”? Assim você  faz duas análises de uma vez só!

Se está seguindo pelo caminho certo ao escolher empreender e se está conduzindo estrategicamente a sua escolha!

Um grande abraço e até a próxima!

Juliane Vallone

  • Conheça me Instagram! https://segredosdeumavidaprospera.com/instagramjulianevallone

 

  • Conheça meu site! https://segredosdeumavidaprospera.com/

 

  • Participe da minha Lista Vip e receba conteúdos gratuitos! https://segredosdeumavidaprospera.com/listavipyoutube

 

  • Quer ganhar meu Ebook? Basta cadastrar seu e-mail aqui que envio na hora para você! https://segredosdeumavidaprospera.com/ebook-crie-seu-negocio-on-line-5-dicas

 

 

 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar