ColunistasJuliane ValloneSliderUP

MONETIZE SUA PAIXÃO!

É possível gerar renda fazendo aquilo que se ama!

Você já passou pela situação de se sentir preso em um trabalho pelo simples motivo de precisar dele para sobreviver? Para pagar as contas e se manter?

A questão é a seguinte, grande parte das pessoas passa por isso porque não consegue encontrar uma forma de trabalhar tendo paixão. E cá para nós essa deveria ser a principal premissa para que as pessoas escolham um ofício.

O fato é que diante de tantas preocupações não há espaço para a criatividade e sem ela fica difícil pensar em soluções e em formas de conseguir fazer o que se ama.

Pode parecer brincadeira ou um sonho, mas  a verdade é que há possibilidade sim de se trabalhar com aquilo que lhe dá satisfação. Tem o verdadeiro poder aquele que se dispõe a pensar nas diversas formas de se exercer aquilo que te dá prazer.

Aprenda a monetizar sua paixão e se esqueça dos momentos em que se sentiu triste, desmotivado por não fazer o que ama. Encontre maneiras de ter um negócio próspero e liberdade profissional.

Se você tem alguma habilidade, expertise em alguma área o que acha de rentabilizar todo esse talento e conhecimento?

Então conheça alguns pontos que você precisa levar em consideração para colocar a  mão na massa!

  • O que te faz acordar cedo todos os dias? Para você descobrir faça uma lista de coisas que lhe causam entusiasmo. Pense no que você faz com alegria e disposição independente de alguém lhe pedir , ou seja, que não se trata de uma obrigação;

 

  • Qual a sua habilidade? Todos nós temos nossos pontos positivos , aquelas coisas que temos expertise em fazer e que é notável dentre as pessoas que convivem conosco. Mas lembre-se que expertise não quer dizer apenas paixão.  É necessário que se tenha conhecimento a respeito daquilo. E se não possui, basta buscar por ele;

 

  • Entregue valor e surpreenda as pessoas. Certamente o que é uma paixão para você pode suprir, solucionar algum problema, alguma dúvida de alguém. Então pense no quanto você pode ser útil para o outro e compartilhe sua paixão com o próximo;

 

  • Saia da sua zona de conforto. Quem quer resultados diferentes, precisa agir diferente. Busque aprender sempre e não se acomode!Busque a excelência, pesquise. Faça o melhor com os recursos que tem.

 

Avaliando tudo isso aí em cima, agora comece pensando nas atividades que você pode fazer para transformar esse sonho em realidade.

Caso esteja difícil para você pensar em alguma coisa, deixarei uma listinha para aguçar a sua mente e seu coração. A partir de então vai depender de você tomar uma decisão para colocar qualquer coisa dela em prática!

1.Ensine o que você sabe! Dar aulas é uma excelente maneira de fazer dinheiro com aquilo que se ama.

E se não passa pela sua cabeça em fazer isso presencialmente, por que não criar um curso on line à respeito? Procure por plataformas digitais , assim como a Hotmart que ofereça essa possibilidade para você. De uma forma segura, profissional  e estruturada!

Desta forma, você poderá atingir várias pessoas ao mesmo tempo com um único trabalho e é isso que chamamos de escalabilidade .

2.Preste consultoria! Você é um expert em finanças? Ou entende tudo de moda? Ou está por dentro de tudo de decoração e tem o dom para combinar e harmonizar as coisas? Então use isso para dar consultoria para quem não tem suas habilidades. E ensine a essas pessoas como fazer tal coisa;

3. Seja freelancer. Outra opção para conseguir manisfestar suas qualidades profissionais. Existem alguns sites que possibilitam a interação entre profissionais independentes e empresas que procuram por trabalhos esporádicos.

Aí acontece assim, à medida que fechar com as empresas, sua reputação vai sendo construída. E quanto mais oferecer qualidade naquele serviço que prestar, mais se destacará.

E então? Gostou das dicas? Agora vamos para o próximo passo e quem pode dá-lo é somente você!

Se você estava procurando insights para monetizar aquilo que você tem prazer em fazer e tem expertise, acredito que com essas dicas você já possa dar o pontapé inicial.

Lembre-se que qualquer trabalho para dar certo, especialmente aqueles que nos trazem alegria e satisfação, exige muita disciplina, dedicação,foco e suor.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Juliane Vallone

 

  • Conheça me Instagram! https://segredosdeumavidaprospera.com/instagramjulianevallone

 

  • Conheça meu site! https://segredosdeumavidaprospera.com/

 

  • Participe da minha Lista Vip e receba conteúdos gratuitos! https://segredosdeumavidaprospera.com/listavipyoutube

 

 

 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar