Tecnologia

Startup carioca vai ajudar a diminuir a obesidade infantil no Brasil

Startup carioca vai ajudar a diminuir a obesidade infantil no Brasil

Uma startup carioca pretende ajudar a resolver um grande problema, que atualmente atinge uma em cada três crianças no Brasil: o sobrepeso e a obesidade infantil.

A proposta do Anima Nutri é introduzir no cardápio da criançada frutas, legumes e verduras de forma natural e divertida. A empresa produz figurinhas divertidas, com zero caloria e sem glúten que aderem ao alimento e incentivam a criança a ter uma alimentação saudável, consumindo frutas, legumes e verduras que muitas vezes elas se recusam a consumir.

O fundador da startup, Rafael Gesualdi, explica como surgiu a ideia do produto. “Eu estava navegando na internet e tive acesso a um estudo que dizia que uma em cada três crianças no Brasil estavam acima do peso. Esta proporção me deixou bastante preocupado, comecei a pensar em produtos que pudessem ajudar as crianças a terem uma alimentação saudável, fazendo com que as frutas, legumes e verduras fizessem parte de seu cardápio diário. Depois de muitas pesquisas e testes, nasceu o Anima Nutri.”

A empresa iniciará a comercialização do produto em breve, com pacotes temáticos e figurinhas contendo personagens próprios. O pacote inicial terá o tema “fazendinha”. Holmes F. Neves, Co-fundador e designer, explica a escolha dos personagens da primeira edição, “desenvolvemos o primeiro tema baseado nas pesquisas com as crianças, e desenhamos os bichinhos que elas mais citaram”.

Está nos planos da empresa lançar figurinhas com personagens famosos da criançada, através do modelo de licenciamento.

Para saber mais sobre o lançamento do produto, e se cadastrar para receber novidades sobre o Anima Nutri, acesse www.animanutri.com.br ou sua Fan Page no Facebook em https://www.facebook.com/animanutribrasil


ninguem te contou?

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar