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Como o Pinterest pode ajudar as empresas a aumentar o engajamento nesta temporada de Carnaval

7 maneiras fáceis de ajudar empresas a alcançar mais usuários brasileiros em busca de ideias do Carnaval no Pinterest

A temporada de Carnaval está aqui – quando as marcas estão apenas começando suas campanhas no Carnaval. No entanto, o planejamento do Carnaval no Pinterest já começou! Isso mesmo: as buscas e os downloads relacionados ao Carnaval no Pinterest estão em alta, com um aumento de 658% no número de pesquisas por ideias relacionadas ao Carnaval já em dezembro de 2018.

Por que isso acontece? Porque as pessoas no Pinterest se planejam com antecedência e usam a plataforma para ajudá-las a decidir o que fazer e comprar – desde encontrar a tiara de Carnaval perfeita até descobrir onde ir para as melhores festas de rua do Carnaval.

Todo mês, mais de 250 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Pinterest, a ferramenta de descoberta visual que leva a todos inspiração para criar a vida que eles amam. Uma das características especiais do Pinterest é que seus usuários e marcas estão alinhados. As pessoas vêm ao Pinterest para descobrir coisas – para seus guarda-roupas, para suas próximas férias, e mais. Marcas e empresas querem ser descobertos, então há uma harmonia incrível aqui.

Com 97% das buscas não tendo relação com marcas, o Pinterest é um lugar efetivo para alcançar as pessoas enquanto elas ainda estão considerando a próxima decisão de compra. Porque as pessoas vêm ao Pinterest com a intenção de procurar por novas ideias e produtos para comprar, o Pinterest pode ajudar as empresas a contar suas histórias, a se engajar os consumidores por toda a jornada do consumidor – da inspiração à ação -, e impulsionar os principais resultados de negócios, incluindo conscientização, aquisição de clientes e retenção.

Com 31 milhões de usuários ativos mensais no Brasil, de acordo com a ComScore (maio de 2018), esta é uma ótima oportunidade para as marcas e produtores de conteúdo se conectarem com usuários genuinamente interessados em seus conteúdos e produtos. Já estamos entregando resultados para uma gama de empresas, de tamanho pequeno a global. Por quê? Porque atingir as pessoas cedo é importante, porque o visual fala alto, e porque o conteúdo pessoalmente relevante ganha. O Pinterest entrega resultados em todos os três.

Com foco na temporada à frente, marcas como Can Can Acessórios e RIOetc e influenciadores como Carla Lemos e Amanda Britto já começaram a criar pastas temáticas de Carnaval para se conectar, engajar e ajudar os usuários a encontrar ainda mais inspiração.

Para uma visão detalhada de como os usuários brasileiros estão procurando inspirações para as atividades e para fazer diferente, confira o Relatório de Celebrações de Carnaval do Pinterest 2019.

Você pode encontrar aqui um guia passo a passo sobre como criar um perfil e otimizar o conteúdo no Pinterest. Abaixo, veja também algumas dicas para aumentar engajamento no Pinterest nesta temporada de Carnaval.

Nos avise se você tem alguma dúvida sobre como as marcas estão interagindo com os consumidores no Pinterest durante a temporada de Carnaval ou se estiver interessado em outros detalhes para uma matéria.

7 maneiras fáceis de ajudar empresas a alcançar mais usuários brasileiros em busca de ideias do Carnaval no Pinterest:

1. Descubra o que a sua audiência quer

A ferramenta de Análises (acessível com um perfil business) ajuda as empresas a descobrir o que o público está pesquisando e salvando. Eles também poderão encontrar dados sobre a idade, o sexo, o local e dispositivo do público-alvo, a fim de ajudá-los a decidir quais produtos exibir com o conteúdo.

2. Comece cedo

Como os compradores do Carnaval usam principalmente o Pinterest para descobrir novas ideias, é importante compartilhar conteúdo relacionado ao Carnaval no Pinterest antes de fazer isso em outras plataformas. As empresas podem alcançar as pessoas quando elas começam a se planejar e antes de tomar uma decisão por uma marca ou produto. Assim, é mais provável que elas voltem à mente quando elas estiverem prontas para fazer uma compra. Como regra geral, o conteúdo sazonal deve ser compartilhado no Pinterest de dois a três meses antes do evento.

3. Aposte em conteúdo sazonal

As empresas podem deixar seus Pins mais relevantes ao apresentar conteúdo sazonal ou ao mostrar como seu produto se encaixa no dia a dia de um comprador durante a temporada de Carnaval. Aqui está um exemplo de um ótimo Pin festivo.

4. Crie Pins verticais

Ao criar conteúdo de Carnaval criativo, as empresas devem ter em mente os dispositivos móveis e adequar o tamanho da fonte à renderização do telefone para garantir que ele seja legível em telas pequenas. A dimensão ideal é de 1.000 pixels x 1.500 pixels ou proporção de 2:3.

5. Use sobreposição de texto

Fato: Pins que incluem texto descritivo sobre uma imagem tendem a ter um aumento de 6% nas vendas em comparação com Pins que simplesmente contêm uma imagem padrão.1 A utilização de sobreposição de texto nesta temporada facilitará para que os usuários entendam as características exclusivas de um produto. Adicionar cabeçalhos, linha fina e anotações, ou ter uma abordagem criativa ao tipo de fonte e à imagem tornará os Pins mais interessantes. É importante manter o texto claro, conciso e focado.

6. Crie Pins úteis e informativos

Quer uma maneira certa de fazer marcas e produtos verem resultados imediatos? Use conteúdo criativo informativo. As imagens em um Pin devem ajudar as pessoas a entender por que um produto ou uma marca é o melhor para eles.

7. Seja consistente

O Pinterest descobriu que a consistência melhora o desempenho: os Pins que levam para páginas de destino com imagens semelhantes tendem a resultar em vendas on-line 13% maiores.2 As empresas devem garantir que as pessoas acessem suas páginas depois de clicar em um Pin no Pinterest – o visual e a sensação do site corresponde à de seus Pins.

Histórias de Sucesso

Muitas empresas já provaram ser bem sucedidas no Pinterest. Algumas histórias de sucesso de negócios na América Latina incluem:

Natura

Food Network Brazil

Taofeminino

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