ColunistasGabriel MachadoSlider

Chegamos ao fim do ano.

Tenho o costume de usar a última semana do ano para fazer uma pausa nos atendimentos e focar – exclusivamente – em refletir sobre o ano que passou. Isso envolve rever boa parte das minhas anotações pessoais, mensagens de clientes e fazer uma análise comparativa com o meu mercado.

Colocar em prática essa dinâmica tem sido muito positiva para mim e para a minha empresa ao longo de nossas jornadas. Quanto mais me permito olhar e encarar de forma direta e honesta os acontecimentos do ano, maior tem sido o grau de retorno sobre esse investimento.

Acredito na importância desse processo, assim como entendo que cada empresa precisa encontrar uma dinâmica que funcione para as suas particularidades. Sendo assim, ao invés de descrever em detalhes a minha forma de conduzir esse exercício, compilei algumas das questões que me faço para que você possa usar como uma referência inicial.

Com o objetivo de facilitar, juntei em forma de lista em duas imagens. Espero que esse processo seja tão construtivo para você quanto tem sido para mim.

Leia outro texto de Gabriel Machado – clique aqui

Saiba mais sobre Gabriel clicando aqui. (Linkedin)

Gabriel_Machado_DODAKHAM
Gabriel Machado – Strategic advisor, escritor e fundador da DODAKHAM.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar