Negócios

Venda Direta é a profissão do futuro

Como uma atividade que existe desde o século 19 pode ser tão atual e promissora nos dias de hoje

Foi-se o tempo em que ter um emprego estável com rotina definida era garantia de sucesso profissional. Com o passar dos anos, a sociedade se transformou e agora as novas gerações já buscam no empreendedorismo a forma de aliar qualidade de vida com autonomia financeira.

Levantamento feito pela consultoria britânica Euromonitor, em 2018, mostra que 60% dos “millennials”, pessoas nascidas entre a década de 1980 e o começo dos anos 2000, querem trabalhar de forma autônoma e independente, ou seja, há anseios por mais liberdade, flexibilidade de horários e autonomia. Preocupa também o alto nível de desemprego atual no Brasil, assim como futurólogos e pesquisas que apontam que mais de 50% das profissões atuais se tornarão obsoletas.

Esta busca por novos caminhos tem levado as pessoas a se dedicarem às vendas diretas. Atividade desenvolvida ainda no século 19, a partir da venda de enciclopédias, o setor atravessou as décadas e chega a 2019 como uma atividade do futuro, democrática e que é escolhida cada vez mais por pessoas de todas as idades, níveis culturais e sociais.

Esta tendência fica evidente ao verificar dados da pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) que mostra que dos mais de 4 milhões de empreendedores independentes que atuam no Brasil, 48,3% tinham entre 18 e 29 anos, superando todas as outras faixas etárias.

Características do setor: Flexibilidade de horários, ausência de chefes, definição própria de metas e objetivos, sem ter que ficar fechado no escritório, além de ganhos financeiros que variam de acordo com o esforço realizado são os principais pontos que diferenciam as vendas diretas, lhes dando vantagens competitivas como uma atividade empreendedora e atual.

 Além disso, muitos empreendedores independentes aproveitam os treinamentos e coaching oferecidos pelas empresas de vendas diretas para definirem as estratégias de negócios e se atualizarem e aperfeiçoarem, alcançando o desenvolvimento pessoal e profissional.

“A natureza empreendedora da venda direta fica evidente para todas as faixas etárias. No caso dos millennials, ainda mais, pois eles encontram no setor a oportunidade ideal para conciliar carreira, qualidade de vida e ganhos financeiros. Como os ganhos em vendas diretas são proporcionais ao trabalho realizado, os empreendedores alcançam seus objetivos se dedicando em tempo integral ou parcial, podendo exercer outro trabalho e com tempo para se dedicar a atividades pessoais. O êxito existe mesmo sem experiência. As recompensas vêm dos esforços pessoais de vendas e de constituição da equipe de cada um”, exemplifica Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.

Para conhecer mais sobre o setor de vendas diretas e a ABEVD acesse o site da associação: www.abevd.org.br

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar