SliderStartups

Startup parceira da Alphaville Urbanismo proporciona ganhos ao mercado imobiliário

Ferramenta aumenta a produtividade para a equipe de obra, além de trazer um levantamento dos serviços executados

As tecnologias e inovações estão cada vez mais presentes em todos os segmentos, incluindo o mercado imobiliário. Essas mudanças impactam fortemente a relação de consumidores e empresas do setor, pois agilizam processos e conectam serviços. Essas novas ferramentas trazem com elas mudanças nos paradigmas de como as companhias ofertam seus produtos. Por esse motivo, o segmento está se apoiando nas diversas plataformas disponíveis para promover experiências únicas aos consumidores.

Programas de conexão com Startups já são realidade em diversos setores e, de forma ágil, promovem inovação nas operações e na transformação das empresas. Um exemplo disso é a criação, pela Alphaville Urbanismo, de um programa de inovação com startups, denominado Alpha Inova.

Realizado com o apoio da Innoscience e da StartSe, ele tem como principal objetivo selecionar startups que possam se tornar fornecedoras ou parceiras.

A superintendente de Negócios da Alphaville Urbanismo, Patricia Hulle, destaca que o mercado imobiliário está vivendo um tempo de transformação e que as empresas precisam estar abertas para atender aos novos anseios de um consumidor multifacetário.

“A empresa já firmou parcerias que trouxeram inúmeros ganhos. Focamos nossos esforços em implementar soluções para as mais diversas áreas da empresa. Entre os exemplos mais positivos citamos o software da Maply”, comenta.

O programa processa imagens captadas por drones em visualizações 2D e 3D, altamente precisas. A facilidade pode ser sentida no momento de gerar um mapa, além da possibilidade em realizar uma análise mais fiel dos dados. “Podemos ter acesso ao histórico de todas as etapas de uma obra, por exemplo. O que nos garante um maior controle das entregas e prazos”, conta Patricia.

O software, em nuvem, passou a ser utilizado pela Alphaville Urbanismo no ano de 2018. Com a utilização da ferramenta, a equipe pode acompanhar semanalmente as obras por meio das imagens.

Houve ganho no monitoramento das atividades de obra e na otimização do tempo dos técnicos em campo para coleta de dados, além de reuniões mais eficientes com informações para a tomada de decisão, monitoramento da evolução das atividades de forma remota pelo escritório e elaboração de as built x as design.

“Com a implementação do projeto, a Alphaville Urbanismo conquistou projeção no mercado. Tornou-se referência em modernidade. Além disso, passou a ter visibilidade como companhia atenta às mudanças geracionais e conectada com o futuro do setor. Os ganhos para esse ano são diversos, como a melhoria apresentada em disciplinas da operação, gerando economia e agilidade para toda a companhia.  Com as aplicações, também foi possível consolidar um ambiente mais motivador aos colaboradores, renovando o propósito e a vontade de cada integrante da empresa de fazer parte dessa transformação”, reforça Patricia.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar