EventosNegóciosSlider

Coisas que não podem faltar no seu negócio em 2020

Pedro Superti, principal referência do marketing de diferenciação do Brasil, compartilha as principais estratégias de negócios para o ano que vem

Mais um ano está chegando ao fim e agora é a hora de colocar na balança as estratégias que deram certo e as que deram errado na empresa durante este ano. E para que 2020 seja um ano próspero nos negócios, o especialista em marketing de diferenciação Pedro Superti compartilha as principais estratégias que devem fazer parte da programação dos empreendedores para o próximo ano.

“É preciso ter bem claro quais foram os principais erros e acertos registrados no ano, sem deixar de levar em conta a opinião dos clientes, funcionários e de qualquer pessoa que seja impactada, direta ou indiretamente, pelo seu negócio. Agora é hora de unir forças!”, afirma.



Desenvolva mais do que apenas a habilidade técnica

Esse é um dos principais conselhos para quem atua na área empresarial, desde empreendedores de primeira viagem até os mais experientes. “Quais as mudanças que estão por vir no mercado que você atua? Quais as novas demandas dos seus clientes? Não adianta nada esperar novos resultados se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas. Por isso é tão importante se manter atualizado”, explica o especialista.

Engajamento com a equipe

Manter um bom relacionamento com a equipe é fundamental para atrair bons resultados. Para Superti, além de ser importante despertar no cliente a vontade de se manter fiel a sua marca, o mesmo deve ser feito com os funcionários. “O bom líder é aquele capaz de descobrir e despertar o ‘superpoder’ de cada funcionário, mostrando o quanto suas habilidades fazem diferença e contribuem para o crescimento da empresa”, diz.

Outra característica importante é garantir que todos os funcionários estejam alinhados com a missão e os valores da empresa. “Sua equipe precisa querer fazer parte do seu negócio e de tudo o que você está criando. Isso vai muito além de acreditar que seu produto ou serviço é bom e tem qualidade. Isso é ter pessoas ao seu lado que acreditam no seu propósito e que estão dispostas a ir para a batalha junto com você, todos os dias, custe o que custar”.

Seja fiel a sua personalidade

Isso significa colocar em prática aquilo que você realmente acredita ao invés de seguir apenas o que está na moda ou o que dá lucro no momento. “As pessoas sentem quando você faz algo que realmente acredita e isso faz diferença. É isso que garante clientes fiéis a sua marca, fazendo com que você se diferencie e se posicione de uma maneira totalmente diferente no mercado”, afirma o especialista.

Essa, inclusive, é uma das principais estratégias por trás do marketing de diferenciação: vender algo que vai além do produto ou serviço. “As pessoas precisam comprar de você porque a experiência que sua marca proporciona é melhor do que qualquer outra. É algo sincero, real. As pessoas se identificam com coisas que fazem sentido para elas, e para conseguir isso é preciso deixar claro o que você acredita e o que isso representa”.

Participe de cursos e eventos que desenvolvam seu poder de liderança e visão única

Nada melhor do que aprender com outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que você. A troca de experiências com outros empresários e com pessoas que alcançaram sucesso profissional é uma das principais formas de motivação para quem precisa de ajuda ou de um norte nos negócios.

E uma boa oportunidade para já começar o ano com novas ideias e inspirações é o Fator X Live 2020, comandado pelo próprio Pedro Superti. Em sua 4ª edição, o evento reunirá mais de 8 mil empresários na capital paulista para uma imersão de três dias com Superti e diversas outras referências de mercado nacionais e internacionais que vão compartilhar estratégias, técnicas e ferramentas capazes de tornar uma empresa referência e líder de seu segmento.

“O Fator X Live é o maior evento de diferenciação do mundo e essa edição será a convergência das melhores ideias e histórias de sucesso de empresários que impactam a vida de milhares de pessoas diariamente”, garante Superti.

O evento será entre os dias 17 e 19 de janeiro no Expo São Paulo e os ingressos podem ser obtidos através do site: https://www.ofatorx.com.br/live20

Serviço

Fator X Live 2020 – Descobrindo Sua Grandeza

Data: 17, 18 e 19 de janeiro de 2020, das 9 horas às 20 horas, no Expo São Paulo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, 1500, Água Funda, São Paulo (capital).

Ingressos: https://www.ofatorx.com.br/live20

Sobre Pedro Superti

Pedro Superti é especialista em Marketing de Diferenciação e criador do Fator X, melhor e mais avançado método de diferenciação do Brasil. Fundador e CEO da Para o Alto e Avante, em quase 20 anos de experiência já ajudou mais de dez mil clientes a dominarem o mercado usando técnicas de diferenciação e posicionamento que geraram mais de R$700 milhões em acréscimo de vendas diretas. Desenvolveu diversos cursos e palestras que são sucessos de bilheteria, como Fator X, Magic, Imersão Magic nos Estados Unidos, Clientes Infinitos, Mentoria Freedom e Hey Heey Heeey Experience. Ao ensinar os clientes a venderem não apenas um produto ou serviço, mas sim um propósito, Superti ensina como tornar a concorrência irrelevante. Ele acredita que através do empreendedorismo é possível mudar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar