ColunistasRodrigo ManciniSlider

Coma açúcar para ter uma vida próspera em 2019

Alimentar-se bem e regularmente garantirá, além de um corpo bonito e saudável, sucesso máximo em 2019!

“O Ano Novo chegou e com ele a oportunidade do recomeço, a chance de tentarmos tudo de novo”.  Este é o nosso pensamento após refletirmos sobre o quanto do que planejamos nos anos anteriores se concretizou.  Diante da constatação, mais comum, de que não passamos dos desejos de uma nova vida, buscamos pelas justificativas e traçamos novos planos e metas para os próximos 365 dias.

E claro, no réveillon, não faltou todos aqueles rituais que darão um impulso em nossas realizações, como usar peças de roupas amarelas para ganhar dinheiro; comer lentilha e doze grãos de uvas para prosperar; pular sete ondinhas, emitir pensamentos positivos, aceder velas e por aí vai.

Mas, se todo ano reprisamos esta história, será mesmo que é possível alcançar tudo o que desejamos neste ano que se inicia? A resposta é: se tivermos foco, sim! E somente as “simpatias da virada” garantirão que os resultados sejam surpreendentes? Claro que não, afinal, toda mudança exige esforço e precisaremos de muita força de vontade.

Aí está o grande problema: manter a determinação, a força de vontade e o foco diante de tantos obstáculos que vivenciamos. E existe uma solução para isso? Claro que sim! E não é mais um daqueles clichês com o ‘passo a passo’ para o sucesso. Então, vamos lá!

Algumas pesquisas já comprovaram que a força de vontade é consumida pelas inúmeras adversidades que enfrentamos no dia a dia. Isto é, quando nos empenhamos em determinados objetivos ou na solução de problemas, a nossa energia diminui e, consequentemente, perdemos o foco. É como um combustível que vai se queimando.

Por esta razão, é preciso reabastecê-la. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe é que a recuperação da força de vontade está na alimentação. E pasmem, mais precisamente na ingestão de açúcar!

Estudos apontaram uma queda evidente nos níveis de glicose, na corrente sanguínea, de pessoas que foram submetidas a situações que consumiam a sua força de vontade. E se você está feliz, achando que comer chocolate e sorvete vai nos ajudar a alcançar resultados extraordinários, está muito enganado! Estamos falando do açúcar proveniente de alimentos saudáveis, aqueles que elevam o nível de glicose equilibradamente por longos períodos, ou seja, os carboidratos complexos. Claro, que isso aliado a uma boa noite de sono e exercícios físicos.

Resumindo: para manter a sua determinação na busca por uma vida próspera e melhor, coloque como prioridade no seu planejamento uma dieta saudável. De preferência, acompanhada por um profissional de nutrição e com muita batata doce no cardápio.

Alimentar-se bem e regularmente garantirá força de vontade máxima e, além de um corpo bonito e saudável, sucesso máximo em 2019!

Rodrigo Mancini
Rodrigo Mancini é economista, Mestre e Doutor em geografia econômica, empreendedor e empresário.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar