ColunistasSilvana SantanaSlider

Muros Emocionais, uma verdadeira trava em sua vida!

Quero iniciar contando como comecei a trabalhar como Coach e Terapeuta.

Por muitos anos trabalhei nas áreas Administrativa e financeira de várias empresas em diversos seguimentos.

Quando resolvi embarcar nesse mundo gigante de desenvolvimento humano eu jurava que trabalharia com empreendedores e empresários nessa mesma área de atuação (nicho), tanto que o meu primeiro produto levava o nome de Empreendedor Rentável “Como ter um negócio lucrativo através de um método personalizado”.

Depois de muito estudar sobre, fiz a minha primeira formação e logo se iniciaram os atendimentos com empresários de empresas de pequeno e médio porte.

E o que me chamou muita atenção foi a falta de Auto Conhecimento que meus clientes tinham. Foi muito fácil compreender o quanto eles viviam de forma destrutiva e por isso não tinham sucesso na vida pessoal e muito menos na profissional.

Era notório o quanto eles viviam paralisados pelos seus próprios erros e também pelos erros dos outros (aqui falo de família, parceiros, sócios, etc).

Eles não precisavam viver assim, as coisas não precisam ser desta forma, por mais que estivessem feridos, destruídos por algum acontecimento, qualquer pessoa pode descobrir o caminho que leva à cura, à esperança, ao sucesso, ou seja, uma nova maneira de empreender e de viver.

Uma vez ouvi uma história que um passarinho havia entrado por engano em uma casa pela janela. Como tudo era diferente, logo esse passarinho ficou assustado, muito assustado. Sua primeira reação foi olhar para a Luz e querer sair daquele ambiente que ele percebia não ser dele. E foi o que ele fez. Voou em direção à janela, porém bateu no vidro e caiu para dentro da casa novamente.  A família percebeu um estranho movimento dentro de casa e observou que a tentativa do passarinho acontecia repetidamente porque ele não enxergava a barreira que o impedia de alcançar seu objetivo, que neste caso, era sua liberdade.Então, com muito amor e carinho a família procurou pegar o passarinho imediatamente para soltá-lo.

Penso, que muitos que estejam lendo essa historinha, podem estar se perguntando: porque ele não aprendeu a lição e continuou tendo a mesma atitude na tentativa de sair?

E para ser sincera com vocês… Muitos de nós costumam bater em muros, cair para trás, se levantar, se recompor e caminhar em direção deles mais uma vez.

Esses muros que se tornam gigantes no dia a dia. Eles são a ansiedade, a amargura, o arrependimento, a culpa, o medo, a preocupação, a traição, a vergonha.

Quantas vezes desenvolvemos relacionamentos nos negócios e na vida pessoal que pareciam ser muros de uma prisão. Essas prisões são opcionais mas mesmo assim resolvemos viver com elas.

Eu sou um exemplo: na minha vida pessoal ocorreram vários momentos em que pessoas escolheram não estar mais comigo, empresas escolheram não me ter mais no quadro de colaboradores deixando-me cercada de muros da ansiedade, da culpa, do medo, da preocupação, da raiva, da vergonha, entre outros.

Eu poderia ter reagido de forma diferente, mas naquele momento eu repeti às crenças que me impediram de ir em frente. Pois me faltava Auto Conhecimento.

Identifique se você tem muros emocionais. Observe abaixo e veja se já disse para si alguma dessas afirmações:

* Não é minha culpa;

* Qualquer um se sentiria desse jeito se passasse pelo que eu passei;

* Sei lidar com isso sozinho;

* Terapeuta é pra quem esta louco;

* Sou culpado demais para Deus me perdoar;

* Nunca vou conseguir dinheiro suficiente para começar a empreender;

* Ele só cresce porque se mete com propina;

* Impostos são muito caros;

* Nunca vou conseguir alcançar meus objetivos;

* Não tenho tempo;

* Não consigo me focar;

* Não sei como resolver esse problema;

* Não tenho jeito pra isso;

* Sou muito velho para isso;

* Sou muito velho para recomeçar;

Pode haver muitas crenças erradas que circulam na sua cabeça e que vieram ser tornar grandes muros impedindo você de ter uma vida com propósito e significado.

Identificou-se? Lembrou-se de alguém que passa por isso e que possa ajudar? Ou tem vontade de saber mais sobre o assunto?

Então, nos encontramos a cada 15 dias! Espero por você!

-Desenvolva sua Inteligência Emocional e seja capaz de conquistar o melhor para sua vida.

“Promovendo mudanças, transformando destinos”

Conheça mais sobre Silvana Santana assistindo ao Ninguém Te Contou que ela gravou para o Cobizz⇓


silvana santanaSilvana Santana é Master Coach Trainer trabalhando exclusivamente com desenvolvimento de pessoas. Atua como Emocional Coaching auxiliando mulheres no auto conhecimento, no desenvolvimento de habilidades, talentos, competências e na realização de seus objetivos pessoais e profissionais estimulando a qualidade de vida e desenvolvimento humano.


 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar