Tecnologia

Uruguai é o primeiro país da América do Sul a implementar embarque biométrico

Montevidéu/ São Paulo – novembro de 2018 – Em conjunto, o Aeroporto Internacional de Carrasco e autoridades governamentais do Uruguai, implantaram esse mês o embarque biométrico em Montevidéu. Posicionando o país como pioneiro na América do Sul na aplicação do sistema, o vizinho moderniza sua estrutura e permite aos visitantes um processo de embarque mais seguro e eficaz.

A biometria é uma tecnologia de identificação baseada no reconhecimento de uma característica física e intransferível das pessoas, como a impressão digital, a leitura do padrão venoso do reconhecimento facial ou do dedo. É aplicado em muitos processos devido a duas razões fundamentais: segurança e conforto.

Estima-se que por minuto poderão embarcar entre 13 e 14 passageiros, o dobro do realizado em uma remessa manual. O reconhecimento facial de procedimentos migratórios em aeroportos tem sido usado desde o início de 2016, sendo os EUA o primeiro país a usá-lo.

A Latam Airlines tornou-se o primeiro grupo de companhias aéreas a utilizar este sistema no aeroporto de Carrasco. Para realizar o embarque por meio dessa tecnologia avançada, a LATAM designou uma equipe especialmente dedicada ao processo, que desde o início deste ano trabalhou no desenvolvimento da adaptação dos sistemas Vision Box e SITA para poder utilizá-lo.

O controle biométrico é a forma mais segura de realizar os controles do Ministério do Interior quando os procedimentos de imigração: o passageiro apresenta o documento electrónico (passaporte ou bilhete de identidade), o sistema lê informações, consulte listas negras e tomar foto que vem no chip.

Em seguida, o usuário seleciona o voo e um sistema biométrico de detecção de rosto verifica se é a mesma pessoa na foto do documento. Ao chegar no embarque, o sistema confirma com a biometria se é o mesmo usuário que passou pelos Jogos sem a necessidade de apresentar documentos.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar