Tecnologia

Projeto de liderança feminina paulistano é selecionado para mentoria global do Facebook

O Facebook lançou nessa semana (24) o Programa de Liderança Comunitária, uma iniciativa global que investe em pessoas construindo comunidades. Cerca de 70% dos selecionados são mulheres e uma delas é Deborah de Mari, idealizadora do projeto Força Meninas, uma plataforma de educação que oferece a garotas de 6 a 18 anos a oportunidade de serem protagonistas de suas jornadas por meio de atividades em grupo.

O Facebook comprometerá cerca de US$ 10 milhões em subsídios que irão diretamente para pessoas que criam e lideram comunidades. Além disso, introduzirá novas ferramentas para administradores dos grupos.

O primeiro encontro dos selecionados acontecerá na primeira quinzena de outubro, quando os projetos passarão pelas primeiras mentorias no Palo Alto (EUA). “Estou muito satisfeita em dar mais esse passo no projeto de criar uma nova geração de líderes mulheres”, comemora Deborah de Mari, empolgada com a participação. “Este momento acontece muito próximo do Dia Internacional da Menina, comemorado dia 11 de outubro, e mostra que precisamos, sim, empoderar nossas mulheres desde cedo”, diz.

Relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar