Eventos

Evento em São Paulo reúne as novidades do mercado de blockchain

Um dos expositores será a Lunes que apresentará ao público seu sistema de meio de pagamento que utiliza criptomoedas e outras soluções para a indústria do consumo

A Lunes, plataforma brasileira de soluções disruptivas baseadas em blockchain que visa tornar as criptomoedas algo mais cotidiano na vida da população, estará presente na BlockCrypto Conference com novidades dos serviços que nos próximos meses estarão disponíveis no mercado brasileiro. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro de 2018, no São Paulo Expo.

A empresa apresentará ao público presente o protótipo da maquininha de cartão Lunes que, além de aceitar as tradicionais formas de pagamento de débito e crédito, possibilitará ao varejista realizar a venda em criptomoeda, que poderá entrar para o caixa do estabelecimento como Real (R$) ou criptomoeda. Seu grande diferencial fica por conta da função de terminal para a compra e venda das moedas virtuais. A proposta é que os consumidores possam usar Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Tether, Dash e a própria Lunes democraticamente e também adquiri-las em transações cada vez mais peer-to-peer, sem depender das exchanges ou de conhecimento mais profundo sobre o assunto.

“Essa será uma oportunidade de ver de perto as soluções que estamos trabalhando para popularizar as criptomoedas no mercado brasileiro, ativando dois pilares diferentes: o B2B e o B2C. Isso porque, de nada adiantaria termos uma plataforma robusta, com interface amigável e diferentes serviços que facilitam seu manuseio e entendimento, mas não criarmos maneiras de as pessoas de fato usarem como meio de pagamento em seu dia a dia”, conta o fundador e CEO da Lunes, Lucas Magno.

Além desta novidade, também será possível conhecer o CryptoPDV, que em breve estará implementado no primeiro ponto de venda. A solução é pioneira no mundo e torna possível concretizar a compra de criptomoedas no terminal de caixa pelo próprio sistema embarcado, assim como acontece com recarga de celular pré-pago, por exemplo.

E essa não é a única oportunidade de negócio para o mercado do consumo. Dentro da plataforma Lunes uma outra possibilidade é o desenvolvimento de tokens próprios de cada rede, pelo serviço de Private Token, como hoje acontece com os cartões private label. A chance de impactar mais consumidores ao adotar esse formato é maior, já que nem todos têm acesso a crédito e, consequentemente, não conseguem a aprovação dos seus cartões. Com a tokenização, basta que ele faça a aquisição da moeda virtual para receber os benefícios, como os descontos nas compras usando-a como forma de pagamento. Por outro lado, essa forma de instrumentalizar a adoção dos seus serviços financeiros gera diminuição dos custos de operação ao minimizar as perdas com fraude, por exemplo.

Além da parte de expositores, a BlockCrypto Conference terá mais de 45 palestras de curta duração com possibilidade de rodada de perguntas ao final de cada uma delas com importantes nomes nacionais e internacionais de diferentes áreas que envolvem o mundo do blockchain e das criptomoedas. Para saber como participar acesse www.blockcrypto.com.br.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar