Tecnologia

Dicas para empresas conquistarem um bom posicionamento nos sites de buscas

Quando o assunto é internet, é fato que as regras do jogo mudam a todo tempo. A cada dia surge um novo algoritmo e as alterações quase nunca são sutis. Não estar em conformidade com as exigências desses algoritmos pode significar queda no tráfego orgânico do site. Afinal, a maioria das pessoas utiliza algum buscador para fazer pesquisas na web antes de fechar um negócio ou comprar um produto.

Para as empresas que buscam constantemente melhorar o posicionamento nos buscadores, em especial no Google, seguir as técnicas corretas e práticas recomendadas nem sempre é tarefa simples. No caso das empresas que, de forma geral, contam com equipe e orçamento mais enxutos, pode ser ainda mais desafiador.

O fato é que os negócios que aparecem na primeira página do Google têm mais chances de serem clicadas. Segundo dados divulgados pelo Infront Webworks, atualmente cerca de 90% das pesquisas feitas na internet utilizam o Google e 91,5% das pessoas ficam apenas na primeira página de resultados. Ou seja, menos de 8,5% chegam a pesquisar na segunda página, mas poucos vão até à terceira página de buscas.

Portanto, quanto melhor posicionado um site estiver, mais fácil de ser encontrado. E, consequentemente, mais fácil de ser clicado, o que gera mais potenciais clientes para os produtos e serviços da empresa.

Mas afinal, como conquistar um bom posicionamento online? Para que o site apareça na primeira página, o Google exige uma série de parâmetros e algoritmos, que o auxiliam a filtrar o que é mais relevante e, assim, definir a ordem em que os sites são exibidos na página. Um bom posicionamento pode ser alcançado por meio de um trabalho que envolve essencialmente tecnologia e conteúdo de qualidade.

O primeiro passo está em definir seus principais termos de busca. Aqueles que convergem com o que sua empresa deseja oferecer e o que seu público efetivamente busca na web. É necessário identificar o termo de pesquisa com maior volume para, assim, conseguir otimizar o conteúdo. E não se limite a um termo apenas, busque variações relacionadas à palavra principal.

Depois, deve-se aplicar tecnologia para alcançar o posicionamento na primeira página dos buscadores e, assim conseguir oferecer ao potencial cliente informações relevantes sobre o seu negócio.

Atualmente existem no mercado soluções que auxiliam a chegar nesse formato. A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é uma das que seguem as exigências dos buscadores, oferecendo os resultados desejados. Sem alteração na programação do site principal, essa tecnologia se propõe a trabalhar de maneira rápida, com posicionamento na primeira página 24 horas por dia, sete dias por semana.

E um bom posicionamento no Google é essencial para todos os segmentos. Um bom exemplo é a empresa Vitória Entulho, de Jundiaí/SP. Apostando em uma Tecnologia de Posicionamento Inteligente, a empresa conquistou os resultados desejados: aumentou o número de ligações recebidas em sua empresa e conseguiu expandir, inclusive, o número de caçambas do seu negócio.

Como? Com o uso da tecnologia certa, conseguiu a relevância necessária para se destacar dos concorrentes e aparecer na primeira página dos buscadores. Assim, foi possível ser encontrado pelo público-alvo e então apresentar seus diferenciais. Afinal, a necessidade de compra existe, mas se a empresa não for facilmente encontrada na internet, dificilmente vai ter a oportunidade de mostrar que é referência na sua área de atuação, tampouco de oferecer uma experiência positiva de compra, mantendo sempre um bom relacionamento com seus clientes.

Por Rivero Felipe Lopes Fernandes

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar