Tecnologia

Shyre: inteligência para aumento do resultados da equipe de vendas

Shyre utiliza inteligência em dados e tecnologia mobile para aumento de resultados de equipe de vendas externa

Plataforma foi criada para facilitar a gestão e operação de vendedores e distribuidores

Criada para facilitar a vida de pequenas e médias indústrias que precisam de transparência e agilidade para acompanhar a produtividade dos seus vendedores externos, a Shyre (www.shyre.com.br) tem investido em uma gama cada vez maior de produtos para colaborar com a otimização de resultados dos seus clientes.

A ferramenta, criada em 2016, funciona originalmente como um roteirizador, organizando as visitas de acordo com prioridades, disponibilidade e proximidade. Desde então, foi recebendo upgrades e hoje, o gestor pode ainda acompanhar em tempo real o desempenho de sua equipe de campo, medir metas e resultados. Além disso, os dados gerados pela plataforma ajudam a nortear a estratégia da empresa e também a motivar o time do comercial e, consequentemente, incrementar as vendas.

Segundo Vinícius Ciccarelli, CEO da Shyre, o objetivo do negócio é proporcionar acesso à tecnologia com modelo de negócio inovador e a estrutura robusta de uma grande empresa, uma vez que pequenas e médias indústrias não teriam condições de desenvolver internamente uma ferramenta similar. “Grandes empresas podem construir estruturas internas que cuidem da gestão, mas a menores precisam optar pela terceirização, e é aí que entra nossa expertise”, completa.

Se para as equipes de venda a ferramenta ajuda a otimizar o tempo, para quem coordena é uma forma de acompanhar resultados em tempo real com relatórios padrões e personalizados. O monitoramento é feito por geolocalização e os dados coletados ajudam na tomada de decisão e direcionamento para cada time de acordo com o cliente.


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A Shyre também pode gerar novos negócios e abrir oportunidades para as indústrias a partir da coleta de dados quantitativos e qualitativos no campo. Além disso, a ferramenta pode ser integrada à outros sistemas internos como, por exemplo, um ERP (Enterprise Resource Planning), o que torna a ferramenta mais robusta.

Serviços além da roteirização

A startup oferece ainda customizações e personalizações de sua plataforma de acordo com demandas específicas para cada empresa. Dentro do valor mensal, serviços agregados como suporte, treinamento, entre outros contribuem para entregar valor ao cliente. “Nosso trabalho é focado no lado humano, afinal é o time de campo que tem o poder para fazer a diferença”, diz Vinicius.

Para criar soluções customizadas além das funcionalidades da ferramenta, a Shyre estuda as indústrias que atende para entender as necessidades e expectativas dos colaboradores. “São feitos quantos treinamentos e entrevistas forem necessários com as times de gestão e de campo. Se preciso, fazemos uma imersão acompanhando o funcionário, para entender como a plataforma pode ajudar no dia a dia da operação”, diz Vinicius.

Ele afirma ainda que atualmente, o grande desafio da tecnologia é mais de adaptação das pessoas às inovações. “A ferramenta colabora para uma mudança de cultura dentro das indústrias, mas isso pode esbarrar numa falta de interesse dos colaboradores. Nosso papel é desenvolver uma plataforma que possa atender ao máximo às demandas das equipes para que tenhamos a maior adesão possível dentro da realidade”, completa.

A Shyre é primeira startup do projeto Kanalab, incubadora de startups da Kanamobi (www.kanamobi.com.br), empresa de tecnologia criativa com foco em mobilidade. Atualmente, atende indústrias do mercado de alimentos, autopeças e insumos médicos.

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