Cobizz

Os CEOs estão falando com as paredes?

Estudo realizado com americanos mostra que 95% dos profissionais realizam outras atividades durante reuniões e apresentações de resultados.

De acordo com um novo estudo realizado pela Prezi e Kelton Global, os períodos de atenção não estão diminuindo, mas estão evoluindo para serem mais seletivos. O Relatório do Estado de Atenção de 2018, mediu a eficácia dos conteúdos e apresentações e como eles ressoam com os profissionais nas áreas de Recursos Humanos, Operações, Financeira, Marketing e Vendas, e Desenvolvimento de Negócios, incluindo Millennials, Geração X e Boomers. A grande descoberta é que a chave para ter engajamento no conteúdo é uma narrativa convincente combinada com estímulos visuais e diálogo.

Um dos fatos que mais chamou atenção no estudo é a grande quantidade de profissionais que realiza diversas ações durante apresentações, desviando assim o foco da atenção. Como resultado, baixo engajamento, menor produtividade e erros cometidos por não absorverem conteúdos.

Se pensarmos que os CEOs passam 72% de seu tempo no escritório, segundo uma recente pesquisa da Harvard, e realizam diversas reuniões por dia, será que sua equipe está realmente retendo tudo que ele quer passar?



Uma das mudanças apontadas pelo relatório é que, com o uso de uma narrativa atraente e recursos visuais, este cenário pode mudar muito.

Para baixar o estudo completo acesse: https://bit.ly/2NcXkj3

Para saber mais sobre a Prezi clique aqui.