Saúde

Correndo, mas sem sair do lugar

Para o coach Gustavo Mattos exercícios aeróbios não levam a um resultado satisfatório.

Quando falamos de exercícios físicos quase sempre a primeira imagem que vem a nossa cabeça é uma corrida na esteira ou ar livre, não é mesmo? Talvez seja porque ultimamente essa modalidade vem ganhando muitos adeptos e conquistando espaços nas academias e treinos ao ar livre.  Mas, até que ponto esse tipo de exercício é benéfico para alcançar o objetivo de perder peso?

Para o coach Gustavo Mattos, exercícios aeróbios como corridas e esteiras não ajudam a perder peso. “A grosso modo, o exercício aeróbio não promove uma mudança metabólica no período pós-treino, o que dificulta os bons resultados”, explica.

Então, como conseguir emagrecer de maneira eficaz? Com uma dieta balanceada, treinos preparados com exclusividade e exercícios de musculação. “Isso acontece por conta do ganho de massa magra, impacto metabólico positivo e um treino mais intenso de musculação, que juntos promovem um maior consumo de gordura no período pós-treino”, confirma Mattos.

Por esse motivo é importante prestar atenção na rotina diária de treino, às vezes, o resultado não é o esperado e a busca pelo corpo dos sonhos parece distante por conta de treinos inadequados, em virtude da metodologia aplicada.  É importante que o personal adéqüe treino para a rotina do aluno, de uma maneira eficaz, sem cometer excessos ou perder tempo com exercícios que não promovem grande ganho a médio e longo prazo.

Em contrapartida, é importante ressaltar que o aeróbio pode ser uma porta de entrada para outros exercícios, tendo em vista que é uma atividade prazerosa. Por isso, o treinador pode aproveitar para a elaboração do treino, como uma estratégia para que haja aderência da pessoa, principalmente para iniciantes.

Gustavo Mattos

www.ptgustavo.com.br

@ptgustavo.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar