SliderStartupsTecnologia

Campanha #elogiemais convida brasileiros a expressar generosidade

A campanha #elogiemais tem o objetivo de espalhar amor pelas redes. Firgun é uma palavra em hebraico que significa um ato de bondade feito unicamente para que outra pessoa se sinta bem. Para os brasileiros, o termo ainda é pouco conhecido, mas em países como Israel e Estados Unidos ele já tem até uma data especial no calendário: 17 de julho é o #FirgunDay.

Por que #elogiemais?
Você também não se conforma que as notícias ruins recebam mais cliques que as boas? Por que é tão mais fácil criticar do que demonstrar admiração? Se você também se questiona sobre isso como nós, pode nos ajudar a equilibrar essa balança, usando as mídias sociais.

Tudo que você tem que fazer é postar um texto e/ou foto com alguém que você admira e falar com toda sinceridade qual é o motivo dessa admiração. Depois desafie ela a fazer o mesmo com outra pessoa. Com certeza ela vai ganhar o dia e a gente espalha amor nas redes.

Ah! Lembre-se de usar a hashtag #elogiemais e #firgunday para a gente ver o tamanho do impacto que podemos ter quando estamos juntos, ok? Topa o desafio? O mundo e o Brasil em especial estão vivendo tempos de polarização, os nervos estão a flor da pele. Nunca foi tão importante demonstrarmos admiração por quem amamos. Independente de posição política, cor, raça ou orientação sexual.

O que é o Firgun Day?
O dia foi criado em Isral por uma ONG chamada Made in JLM. O objetivo é simples: falar algo bom para alguém para fazer essa pessoa se sentir bem.

Por aqui queremos popularizar o movimento pois nossa atividade traduz exatamente esse sentimento. Por meio da plataforma da Firgun, uma pessoa física pode emprestar recursos a um microempreendedor de baixa renda, que terá a oportunidade de ampliar o seu negócio e devolver o dinheiro aos poucos, com juros.

No início do mês, montamos um quiosque na avenida Paulista e entregamos mais de 300 “vale presente” a quem passava pelo local. Quando essa pessoa ia trocar o voucher, descobria que, na verdade, o brinde era um elogio, acompanhado de adesivos #elogiemais para se lembrar da experiência.

Agora, chegou a vez de a campanha ganhar a internet. De hoje até o dia 17 de julho, quem apoia o movimento Firgun deve postar um elogio a uma pessoa. Depois deve desafiá-la a repetir a ação com um outro colega, sempre usando as hashtags #elogiemais e #firgunday. Nos países que comemoram a data, também ocorre essa prática nas redes sociais com o intuito de promover o altruísmo pelas redes.

O elogio é poderoso

O elogio é poderoso e não custa nada. A mensagem pode surpreender, tocar o coração ou provocar uma reviravolta no dia de alguém. O elogio mais forte é aquele que é sincero e quer dizer nas entrelinhas “eu te valorizo”.

Elogiar provoca inúmeras possibilidades. Demonstra respeito, admiração, aprovação, gratidão, confiança, apreciação e esperança. Uma das coisas mais generosas que você pode fazer na vida é elogiar alguém de maneira sincera e significativa. Eu te encorajo a começar com a próxima pessoa que você encontrar. #elogiemais #firgunday

Sobre a plataforma Firgun

Sobre a empresa – Desde sua fundação em 2017, a plataforma da Firgun já possibilitou o financiamento de mais de 30 projetos de microempreendedores de baixa renda, em periferias de todo País. São mais de 180 investidores cadastrados que, juntos, emprestaram um total de R$ 200 mil, sempre com retorno positivo do capital. Isso porque, nenhum caso de inadimplência foi registrado até hoje, ainda que tenha havido atrasos em alguns pagamentos.

No ano da sua fundação, a plataforma recebeu o prêmio Iniciativa Incluir, fornecido pelo PNUD, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae, concorrendo com mais de 850 organizações inscritas. Na categoria “Ideia Inovadora”, a startup foi elogiada por desenvolver projetos de impacto social alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar