SliderStartups

3e60: a realidade virtual otimizando visitas imobiliárias

A 3e60, no último ano, vem desenvolvendo uma solução focada em melhorar a experiência dos clientes de imobiliárias e construtoras. Quantos de nós ao longo da vida, já não nos vimos obrigado a visitar vários apartamentos antes de encontrar um que fosse perfeito para aquele momento da vida? E além do tempo que se perde nessas visitas a vários imóveis, raramente  contabilizamos as despesas de deslocamento e o incômodo de se ausentar do trabalho para resolver esse assunto.

Com a criação de um tour, desenvolvido com realidade virtual, a 3e60 apresenta uma solução híbrida de aplicativo mobile e plataforma web. O processo tem início a partir do momento em que os imóveis são selecionados para digitalização. Não existem restrições a tipos de imóveis ou tamanho. Depois de selecionados, são capturadas imagens em 360º de todo o imóvel afim de registrar todos os detalhes possíveis e estas imagens são processadas internamente.

O segundo momento acontece na imobiliária, construtora ou no domicílio do cliente: cadastra-se no sistema o perfil do imóvel desejado e o sistema imediatamente filtra e apresenta os imóveis disponíveis no tour. Agora basta iniciar a versão mobile em um headset e fazer o tour virtual pelos imóveis selecionados.

“Nós não temos a pretensão de que o cliente escolha o imóvel que vai alugar ou comprar apenas usando nosso tour virtual. O que estamos propondo é que o cliente possa fazer uma triagem dos imóveis disponíveis, sem ter que visitar vários imóveis que não tenham o perfil desejado, reduzindo assim tempo e custo nesse processo.”, explica Anesio Neto o CEO da startup.

3e60: a realidade virtual otimizando visitas imobiliárias

Além do benefício para quem está buscando um imóvel, existem benefícios para quem está administrando o imóvel e consequentemente para o proprietário do bem. Para as imobiliárias e construtoras, a 3e60 disponibiliza relatórios gerencias que permitirão que os gestores possam ter informações em tempo real sobre as visitas em cada um dos imóveis, demonstrando o tempo em estoque dos imóveis, o perfil dos clientes que fizeram o tour virtual, os cômodos mais visitados e com isso poder administrar o estoque de imóveis de melhor maneira.

Haverão ainda relatórios e funcionalidades específicas para evolução do CRM nas empresas. As administradoras também se beneficiam da mesma economia de seus clientes já que seus corretores não vão mais precisar fazer a apresentação física de tantos imóveis, apenas dos escolhidos por seus clientes.

O negócio foi pensado em um modelo de expansão rápida, aproveitando a rede de relacionamentos dos sócios no ramo e baseado em um modelo de varejo: preço e margem justos e ganho em escala. “Queremos estar presentes em todas as capitais do Brasil nos próximos 12 meses, em um modelo bootstrapping, sem necessidade de aporte de capital externo.” afirma Leonardo Araujo, o CDO da 3e60.

Antes do tratamento:

3e60: a realidade virtual otimizando visitas imobiliárias

Agora aplicado:

 

Sobre o momento atual e seus planos

Passando por processos de aceleração como os da Sling Capital, Founder Institute e InovAtiva Brasil, a 3e60 vem testando e aprimorando seus processos ao longo de um ano, nichando seu mercado, identificando a melhor persona, criando e acompanhando seu funil de vendas e focando em apresentar sempre a melhor solução visando o sucesso do cliente.

A 3e60 está inicialmente dedicada ao atendimento no Rio de Janeiro, até o final do ano, quando pretendem estar com o planejamento de expansão para outras capitais em fase final. O movimento de expansão pretende atingir inicialmente as capitais da região Sudeste por conta da proximidade do mercado. Apesar de haver um planejamento nesse sentido, nada impede que uma capital de outras regiões “fure a fila” e seja contemplada com a novidade.

Saiba mais sobre a 3e60 clicando aqui.


3e60: a realidade virtual otimizando visitas imobiliárias

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar