NegóciosSlider

O fim do home office? Paulistanos trocam casa por espaços moderninhos

“Oferecemos um ambiente que inspira criatividade..."

BRAIN faz parte da nova onda de coworkings que se especializaram, trazendo atividades de bem-estar e descompressão; procura aumentou 300% desde 2016.

No começo dessa década, os coworkings começaram a se expandir por São Paulo e hoje já estão em todos os bairros da cidade. Percebendo novas necessidades dos profissionais e empresas paulistanos, o foco agora é na especialização para atrair a diferentes públicos, como é o caso da BRAIN (www.brain.club). O “clube” – ou “polo de economia criativa” – reúne escritórios compartilhados a preços acessíveis a atividades de bem-estar e descompressão, proposta que tem se tornado atraente em comparação ao home office.

A BRAIN estima que a procura pelos seus espaços aumentou 300% do ano passado para cá, com a abertura de quatro novas unidades. “Oferecemos um ambiente que inspira criatividade e mistura uma rotina que é ao mesmo tempo agitada e descontraída, algo que os profissionais não encontram em casa ou em coworkings tradicionais”, declara o fundador Dirceu Neto.

Além de autônomos, muitas empresas têm procurado a BRAIN para economizar ou simplesmente realizar quality shift, desfrutando das aulas de ioga e spinning, mini spa, cursos de idiomas, além de bikeselétricas. “Nesse modelo, as empresas concentram todas as despesas, como energia, internet e telefone, em uma única conta e transformam custo fixo em variável, por exemplo alugando salas de reunião ou espaços para workshops em sistema pay-per-use”, acrescenta Dirceu.

Sem distrações

Desde que fundou sua agência de content marketing, Priscila Ramires experimentou de tudo: trabalhar home office, em cafés e mesmo nos coworkingsconvencionais. Há cerca de um ano, porém, ela conheceu a BRAIN, e logo aderiu ao plano Flex. De cara, o que mais a atraiu para o espaço foi a opção de se movimentar entre as unidades e o preço acessível. “Hoje, não tenho as distrações que tinha em casa, nem pago um valor alto como em outros escritórios compartilhados, e ainda desfruto de momentos de lazer e cultura”, constata. “Senti minha produtividade aumentar 80%, além de alimentar meu networking, o que me ajudou a fechar novos contratos”.

A unidade-modelo da BRAIN está no bairro de Pinheiros e dispõe de café, livraria, um bar no estilo take away e uma loja de gifts, formato que dever ser replicado nas próximas inaugurações.

Sobre a BRAIN

Rede de espaços de trabalho e lazer compartilhados. Oferece benefícios aos membros, como aulas de ioga e spinning, curso de inglês, fab lab e mini spa. São três opções de planos: Flex, Fixo ou salas privativas. Possui quatro unidades em São Paulo e uma em Nova York. A meta é abrir mais dez na capital paulista e quatro no Rio de Janeiro em 2017. Foi fundada em 2009 por Dirceu Neto. www.brain.club

BARRA-COBIZZ-1

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar