NegóciosSlider

Mães empreendedoras criam espaço corporativo para mulheres prosperarem ao lado dos filhos

Mães empreendedoras criam espaço corporativo para mulheres prosperarem ao lado dos filhos

A publicitária Júlia Maturana e a psicóloga Daniela Del Nero, sócias-proprietárias da Viva Produtora, uniram a paixão pelos filhos e pela carreira num mesmo negócio, o coworking Hug Spot

A maternidade revolucionou a vida das sócias Júlia Maturana e Daniela Del Nero. Para elas, seria inconcebível dar à luz e seguir com a mesma dinâmica de trabalho: expedientes intermináveis, correria, estresse e pouca disponibilidade para acompanhar o crescimento dos filhos.

Quando se tornou mãe de Pietra, em 2011, Daniela atuava na área de eventos há 20 anos. Após a licença maternidade, ela continuou na agência onde trabalhava e acabou perdendo momentos preciosos do primeiro ano de desenvolvimento da filha. “Vivia em um estresse insano e não conseguia sair no horário” conta.

A proposta da amiga Julia, de juntas fundarem a Viva Produtora, chegou na hora certa. “Ter o meu próprio negócio foi a melhor coisa que fiz. Trabalho bastante, mas consigo definir meus horários e conciliar a maternidade”, ela avalia.

Julia, por sua vez, descobriu que estava grávida de Pedro quando tinha acabado de ser aceita no curso Dez Mil Mulheres, oferecido em 2016 pelo banco de investimento Goldman Sachs com o intuito de fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil.

“Grávida e cercada por 49 mulheres, senti despontar o desejo de ter um propósito de vida, algo que fosse além do trabalho pelo trabalho”, ela lembra. Nessa época, Julia enfrentou desconfortos causados pela gestação e, por isso, passou a trabalhar em casa.

Após o nascimento de Pedro, outro cenário se descortinou. A empresária precisava de um negócio que não a afastasse do filho, a estimulasse a atingir seus objetivos e ainda favorecesse a troca de experiências com outras mulheres. “Pensei em várias possibilidades até transformar minha necessidade num empreendimento junto com a Daniela, que também tinha passado pela mesma transição, e com o meu marido, o empresário Diogo Modena Rios. Assim nasceu o Hug Spot, que iniciará suas atividades no dia 15 de maio, Mês das Mães”, conta.

As sócias resolveram uma inquietação pessoal e ainda ofereceram a 30 mulheres a possibilidade de gerir seus negócios num ambiente corporativo estruturado enquanto acompanham de perto o crescimento dos filhos, acolhidos em uma estrutura de primeira linha, idealizada para atender às demandas de crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

“A maternidade traz muita garra no sentido de que temos mais um motivo para construir. Sinto-me realizada por aproximar mulheres que vão se ajudar a acontecer como empreendedoras e como mães. Ofereço a elas exatamente o que estava buscando para mim depois que dei à luz”, ressalta Julia.

“As mães empreendedoras não querem mais equilibrar diversos pratos e acabar prejudicando a saúde. Agora, elas estão em busca do verdadeiro equilíbrio. É um caminho de maturidade. Estamos felizes pela oportunidade de passar adiante a nossa experiência”, complementa Daniela.

Saiba mais sobre o Hug Spot.


ninguem te contou?

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar