IdeiasSlider

Software de cálculos otimiza gestão de processos trabalhistas

SCTr Web é o primeiro programa de cálculos trabalhistas lançado no Brasil e executa uma ampla gama de apurações de valores devidos em processos trabalhistas

Com milhares de processos para gerir, os grandes escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas contam com a tecnologia de softwares que vão muito além da gestão. O SCTr Web, desenvolvido pela Macdata Tecnologia, executa a apuração de quaisquer verbas trabalhistas, como horas extras, insalubridade, periculosidade, reintegração, diferenças salariais, aviso prévio, férias, DSR, 13º salário, entre outros.

O aumento da adoção de softwares especializados em cálculos e gestão de processos trabalhistas é uma tendência, segundo Antonio Carlos Macedo, presidente da Macdata. “Há uma mudança de comportamento por parte dos advogados. Antes, a maioria imprimia os documentos eletrônicos porque tinha medo de que o arquivo se perdesse no computador. Hoje, com um sistema organizado, não vale a pena ter pasta física”, acredita.

Além da organização de documentos, o sistema também é essencial para gerar e padronizar dados estatísticos e cálculos, que são apresentados à Justiça do Trabalho, dando suporte ao trabalho de defesa em processos trabalhistas. Só de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 1.287.208 ações trabalhistas, no Brasil, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Fonte

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar