PeopleSlider

Grupo de mentoria em liderança no WhatsApp vira febre entre os apaixonados pelo tema

“Grupo exclusivo de Mentoria em Liderança”

Com mais de 250 inscritos, as dicas diárias trazem conceitos de John Maxwell, além de vídeos e matérias para o aprimoramento e evolução de cada participante. 

Esqueça aqueles grupos recheados de mensagens de “bom dia” e “boa noite”. Ao invés disso, dicas valiosas e práticas sobre gestão, liderança e autoliderança baseados nos conceitos de uma das maiores autoridades em liderança do mundo, John Maxwell. Tudo isso pensado e executado por um Coach especialista em liderança e que atua há mais de 15 anos na área.

Essa plataforma existe e tem dado muito certo graças ao Coach especialista em liderança e membro do John Maxwell Team, Ricardo Resstel, que criou no final de 2017 o “Grupo exclusivo de Mentoria em Liderança” de forma despretensiosa, com o intuito de contribuir diariamente com seus contatos insights sobre o tema e uma discussão que contribuísse com a evolução dos participantes. O que Ricardo não imaginava é que o grupo tomaria proporções tão grandes que, em menos de um mês, já teve mais de 250 inscritos e vem criando um burburinho entre os amantes da liderança.

 

Photograph: Ritchie B Tongo/EPA

Segundo Ricardo Resstel, “A ideia de criar o grupo surgiu para ter proximidade com as pessoas, para que a dúvida de um, que geralmente é a dúvida de muitos, fosse respondida de forma assertiva, seja através de um vídeo ou de uma explicação mais detalhada. O que eu não imaginava é que o alcance dessas ideias fosse ir tão longe, a ponto de pessoas dos mais variados lugares do mundo se inscrevessem, participassem, elogiassem e, principalmente, pudessem evoluir tanto com essa minha ideia.”.

O Coach comenta que, desde o início, trabalhou para que o grupo fosse pautado pelo respeito às pessoas, às ideias e, principalmente, respeito ao tempo de cada um. Por isso, participantes que postam conteúdo sem prévia autorização, fora de contexto, que não respeitam as ideias dos outros participantes ou querem se promover, automaticamente levam um “puxão de orelha” em particular e, em caso de reincidência, são retirados do grupo.

“O intuito da mentoria é disponibilizar conteúdo de qualidade e serventia para todos os participantes. Por isso, não é justo que alguns membros façam uso da ferramenta para impor suas ideias ou encham nossas discussões com imagens que não condizem com nossos objetivos. Por isso, semanalmente faço questão de lembrar as regras de conduta do grupo e, infelizmente, já tive que excluir alguns membros que insistiam em não respeitá-las. Esse é um lugar de aprendizado e evolução e, assim como na liderança, precisa de métricas e organização para funcionar.”, finaliza Resstel.

Mais informações sobre o grupo e como se inscrever no site através do link:
http://cl.trck109.mpstc.net.br/CeeC/mVMk5ZUASnqnMPcSSDOkfAEYWIkbyabiK2swlMFmKAE,

Sobre Ricardo Resstel

Ricardo Resstel é referência no mercado quando falamos em liderança. Além de sua vasta experiência com treinamentos e desenvolvimento de equipes, Ricardo é membro do John Maxwell Team – a mais relevante equipe de formação de líderes do mundo, sendo um dos poucos membros licenciados e aptos a utilizar o método de Maxwell no Brasil.

Relacionados

6 Comentários

  1. Olá boa noite
    Me chamo Anna Lúcia sou de Manaus, gostaria de entrar nesse grupo de WhatsApp sobre Mentoria pois tenho um trabalho científico pra fazer nesse tema e preciso de ajuda sobre o assunto. Desde agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar