Saúde

No stress nesse finalzinho de ano!

"... é preciso dar um tempo ao corpo e seguir um treino personalizado para cada pessoa."

Exercícios físicos não precisam ser levados como obrigação, eles podem ser uma válvula de escape para liberar o stress de fim de ano.

Não tem jeito, chega o final do ano e é stress para todos os lados, não é mesmo? Parece que todo o acúmulo dos 11 meses do ano transborda quando chegamos em Dezembro. Por isso, encontrar uma válvula de escape pode ser a solução para aguentar esse resto do ano com humor e com a saúde em dia, afinal, o stress leva milhares de pessoas a adquirirem doenças, e muitas vezes, até o óbito.

Uma alternativa que vem sendo praticada por profissionais que tem uma rotina intensa de muita pressão por resultados, principalmente nessa época do ano, é a inclusão do exercício físico, algumas vezes por semana. Isso porque a endorfina é um dos mais poderosos antídotos para acabar com o stress, e, ela é liberada pelo nosso próprio organismo após a prática de atividades físicas.

Porém, é necessário que não seja uma obrigação, pois, o que seria para evitar o acúmulo de stress pode se transformar em mais stress ainda por conta de horários muito rígidos e também por conta daquela incomoda sensação de obrigatoriedade principalmente naqueles dias que estamos mais cansados, exercícios físicos tem que ser prazerosos, por esta razão é de suma importância escolher bem o tipo (ou tipos) de modalidade e também o profissional que vai acompanhar o período de treinamento.

É preciso que o profissional escolhido encaixe uma rotina de exercícios de acordo com o tempo e disposição do aluno. Não é preciso forçar uma carga horária ou muitos dias seguidos de treino para atingir objetivos, pelo contrário, é preciso dar um tempo ao corpo e seguir um treino personalizado para cada pessoa. Assim, além do stress ser liberado, os resultados aparecem de maneira satisfatória”, explica o Personal Trainer Gustavo Mattos.

Quem sabe adquirindo esse bom hábito antes do final do ano, 2018 já comece diferente, sem stress e com um novo hobby que pode ajudar muito a enfrentar os desafios do próximo ano com calma, com a saúde em dia e com uma silhueta melhor ainda.

Personal Trainer Gustavo Mattos  – www.ptgustavo.com.br

Acompanhe seu dia a dia pelo instagram @ptgustavo.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar