EconomiaNegócios

CRESCIMENTO DA ECONOMIA PELO 3º MÊS CONSECUTIVO AUMENTA CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO

"O empresário está voltando a confiar na economia brasileira”

“Esse índice nos mostra que apesar de todos os problemas do cenário político atual, o empresário está voltando a confiar na economia brasileira”, afirma Telêmaco Genovesi, Gestor do Grupo GGR.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi divulgada hoje revelando que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) apresentou um aumento de 0,5 ponto na comparação com outubro desse ano, atingindo 56,5 pontos. OICEI tem se mostrado acima de sua média há três meses consecutivos e registrou sua maior marca desde abril de 2013, período de início da crise econômica no Brasil. Em comparação com novembro de 2016, o crescimento do ICEI é de 4,8 pontos.

De acordo com o gráfico abaixo, os indicadores da pesquisa variam entre 0 e 100 pontos, sendo que quando a pontuação supera a marca de 50, demostra que os empresários estão confiantes com a economia:

“Esse índice nos mostra que apesar de todos os problemas do cenário político atual, o empresário está voltando a confiar na economia brasileira, o que comprova que abolsa tem uma possibilidade de alta ainda mais forte. Isso é muito bom porque com a queda da taxa de juros e a bolsa subindo, as empresas acabam tendo uma tendência maior para crescimento e para distribuir bons dividendos. Portanto, esse conjunto de fatores são benéficos para a economia de uma forma geral”, afirma Telêmaco Genovesi, Gestor do Grupo GGR.

 

Sobre o Grupo GGR

O grupo GGR é formado por três empresas: a GGR Gestão de Recursos, a GGR Planejamento Patrimonial e a GGR Estruturação.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar