NegóciosSlider

Um pouco de como funciona a gestão da NETFLIX

Pedro Waengertner, Co-Fundador da ACE, compartilha uma pequena conversa que teve com um amigo da NETFLIX

Um dos modelos de gestão que mais me chama a atenção é o da Netflix. Esta semana estava falando com um amigo que trabalha lá. A conversa foi mais ou menos assim:

Pedro – Como a sua meta é estabelecida?

R. Eu estabeleço a minha meta baseado no que eu acho que vai ajudar a empresa.

Pedro – Você ganha ações da empresa? Como é a remuneração?

R. Eu tenho direito a receber um valor, que pode ser convertido em ações, 100% em dinheiro, enfim, o que o colaborador quiser. Tem gente que converte 95% de toda remuneração em ações.

Pedro – Como você sabe o caminho que a empresa vai seguir?

R. A empresa é super transparente com tudo. Divulga vários materiais com os rumos que pretende ir e cabe ao time ler, interpretar e avaliar a melhor contribuição para fazer isso acontecer.

Pedro – Como funcionam suas férias?

R. Eu decido quando e quanto tempo vou tirar. Ninguém questiona. Só aviso. Sabem que eu vou entregar o que me comprometi.

Pedro – E os processos? Quais são os principais?

R. Não tem muitos processos, pra não perder agilidade.

Pedro – Tem muita gente jovem trabalhando lá, imagino?

R. Na verdade, a maioria dos funcionários é mais velha (+40).

Pedro – Como fazer para toda esta estrutura funcionar? Me parece legal, mas complexo!

R. É simples: só contratamos gente boa. O resto se resolve.


Pedro Waengertner, Empreendedor com grande bagagem e marketing e vendas, co-fundador de diversas empresas. Atualmente atua como CEO da ACE (antiga Aceleratech), a principal aceleradora de startups da America Latina, apoiando dezenas de empreendedores a atingirem seus objetivos. Trabalha com startups e grandes empresas na mudança de mindset em assuntos relacionados a crescimento, marketing, gestão e liderança. Acredita que seja possível mudar o Brasil através do trabalho junto a empreendedores que realmente queiram fazer a diferença.
Também é palestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor do MBA da ESPM, onde atua há mais de 15 anos. Atua como conselheiro em empresas de tecnologia de diversos portes no Brasil.


ninguem te contou?

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar